Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Argentina vence México e sonha com classificação na Copa do Mundo 2022

A Seleção conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo, com belos gols de Lionel Messi e Enzo Fernández no segundo tempo

442 Publicado em 26/11/2022, às 18h06 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina vence México por 2 a 0 e sonha com classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar - GettyImages
Argentina vence México por 2 a 0 e sonha com classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar - GettyImages

A Seleção Argentina venceu o México por 2 a 0 em uma partida importante para direcionar o futuro da "Albiceleste" na Copa do Mundo do Catar 2022, no marco da segunda rodada do Grupo C.

No estádio Lusail , com dois golos de Lionel Messi e Enzo Fernández, a seleção conseguiu o seu primeiro triunfo mundial. 

Com um 4-4-2 bem marcado, onde três dos quatro protagonistas da defesa haviam sido substituídos, a equipe de Lionel Scaloni  encarou seu compromisso contra o Tri. No meio-campo, sem dúvida, a modificação mais genial foi a entrada de Guido Rodríguez por Leandro Paredes somada à incorporação de Alexis MacAllister, talvez o jogador com mais características semelhantes a Lo Celso. O avançado saiu da memória com Messi-Martínez .

Por sua vez, o México surpreendeu com uma linha de cinco onde Edson Álvarez e Jesús Gallardo atuaram como meio-campistas, além de uma forte linha de 3 centrais. Sem dúvida, as inovações da equipe Tata Martino foram dois: Andrés Guardado como meio-campo central e implantação de uma formação sem um 9 natural com Hirving Lozano e Alexis Vega como os jogadores mais avançados.

Os primeiros minutos da Seleção com a bola foram imprecisos, fruto da incessante pressão mexicana que cobriu bem a saída dos zagueiros a tal ponto que Leo Messi teve que receber e ter contato com a bola atrás da metade do campo em várias ocasiões.

Até 25 minutos, o México executou seu plano com perfeição; Deixando os zagueiros argentinos comandarem até o meio-campo e quando a bola chegou aos meio-campistas, os comandados de Martino foram agressivos na recuperação e afastaram o perigo do gol de  Memo  Ochoa.

Martínez voa e defende falta cobrada pelo México
Martínez voa e defende falta cobrada pelo México (Crédito: GettyImages) 

Os últimos minutos da primeira parte viram uma ligeira melhoria na Argentina onde houve alguns circuitos de jogo mais fluidos, mas não foram suficientes para a seleção nacional quebrar o zero. Mesmo assim, o México pressionou logo no início, fez com que Montiel levasse o cartão amarelo e após cobrança de falta de Alexis Vega , a figura de  Dibu Martínez  apareceu e conteve o chute. Desta forma, eles foram descansar.

Aos 18 minutos de jogo, Lionel Messi fez 1 a 0 a favor da Seleção Argentina.

As formações da Argentina e do México

Argentina: Emiliano Martinez; Gonzalo Montiel, Nicolás Otamendi, Lisandro Martinez e Marcos Acuña; Rodrigo de Paul, Guido Rodríguez e Alexis Mac Allister; Lionel Messi, Lautaro Martínez e Ángel Di María. DT: Lionel Scaloni.

México: Guillermo Ochoa; Cesar Montes, Nestor Araujo, Hector Moreno; Kevin Álvarez, Héctor Herrera, Luis Chávez, Jesús Gallardo, Andrés Guardado; Hirving Lozano e Alexis Vega. DT: Geraldo Martino.

Ficha técnica: 

Jogo 2 - Grupo C

Argentina - México
Estádio: Lusail
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
VAR: Massimiliano Irrati (Itália)

Quando a Seleção Argentina voltará a disputar a Copa do Mundo?

O terceiro e último dia da fase de grupos será a reedição da Copa do Mundo de 1978:  a Argentina  enfrentará a  Polônia  na quarta-feira, 30 de novembro,  às 16h (horário de Brasília).

*Texto traduzido do site 442