Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

Argentina supera o Paraguai, respira aliviada, e garante vaga nas quartas de final da Copa América

Argentina venceu o Paraguai na Copa América com o gol único de Papu Gómez

Redação Publicado em 22/06/2021, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Argentina comemorando a vitória diante do Paraguai na Copa América - GettyImages
Jogadores da Argentina comemorando a vitória diante do Paraguai na Copa América - GettyImages

A Argentina conseguiu respirar aliviada na noite desta segunda-feira, 22, depois de bater o Paraguai na Copa América, e mesmo com um jogo a menos, conseguir a classificação para as quartas de final da competição.

Na partida válida pela terceira rodada do Grupo A, a equipe comandada por LionelScaloni garantiu a vaga ao vencer o Paraguai por 1 a 0, com o gol único de PapuGómez. Dessa forma, a seleção chegou aos sete pontos e não pode ser alcançada pela Bolívia, última colocada da chave.

O jogo

Primeiro tempo

Desde o primeiro minuto de jogo, foi a Argentina quem ditou o ritmo, dificultando até mesmo a saída de bola do Paraguai. Aos seis minutos, Aguero perdeu uma chance clara, depois da roubada no ataque.

No entanto, aos nove não teve bobeira, e Messi deu uma bela arranca, tocou para DiMaria, que lançou Papu Gómez. O meia tocou por cima do goleiro e saiu para comemorar o 1 a 0 da Argentina.

Após o gol, o Paraguai até ganhou campo, mas sem qualidade para criar. No fim, a Argentina chegou a ampliar com gol contra de JuniorAlonso, mas a arbitragem marcou impedimento no início da jogada.

Segundo tempo

A volta do intervalo foi completamente diferente, com o Paraguai disposto a atacar. A equipe não deixava a Argentina sair de trás e tinha Almirón como principal arma pela esquerda.

No entanto, a zaga Albiceleste se sobressaiu novamente, e fez com que o domínio adversário fosse apenas territorial. Para se ter uma noção, EmilianoMartínez, goleiro argentino, nem precisou trabalhar na segunda etapa.

Já no fim, JoaquinCorrea e Messi ainda assustaram a defesa paraguaia, mas o placar terminou mesmo em 1 a 0, e classificação para a Argentina.

Próximos compromissos

Agora, a Argentina vai ganhar alguns dias folga depois de disputar três jogos seguidos. Dessa forma, o próximo duelo, que inclusive vale a liderança da chave, acontece apenas na próxima segunda-feira, 28, diante da Bolívia, na Arena Pantanal.

Do lado do Paraguai, a equipe volta a campo às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 24, diante do Chile, no Mané Garrincha.