Sportbuzz
Testeira
Futebol / HOMENAGEM ESPECIAL!

Argentina inaugura estátua de Maradona de 5m e duas toneladas; confira!

Homenagem especial para Maradona ainda contou com a presença de Messi

Redação Publicado em 04/06/2021, às 07h46

Argentina homenageia Maradona com estátua - GettyImages
Argentina homenageia Maradona com estátua - GettyImages
Além de ficar na mente, e nos corações, de todos os fãs do futebol, Maradona também poderá ser lembrado de outra forma. O ex-jogador ganhou uma homenagem superespecial da Argentina, a primeira desde a sua morte, que aconteceu em 25 de novembro de 2020.
 
 
Com a presença de Lionel Messi no evento, uma estátua de cinco metros e duas toneladas foi inaugurada em um dos acessos do Estádio Único de Santiago del Estero, onde a Seleção Argentina encarou o Chile, pelas Eliminatórias.
 
A estátua é feita inteiramente em bronze e segundo a imprensa argentina, é a maior do mundo com esse tipo de metal. A obra é do escultor Carlos Benavidez, que tem várias esculturas pelo país, inclusive outras do próprio Diego Maradona.
 
 
Em uma outra homenagem, os jogadores da Argentina entraram em campo para a partida contra o Chile com uma camisa especial, que tinha uma imagem de Maradona.
 
O Estádio Único de Santiago del Estero foi inaugurado este ano e recebeu pela primeira vez a Seleção da Argentina. Além disso, uma das avenidas que chega ao local também foi rebatizada, e ganhou o nome de Diego Armando Maradona.

 
 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!