Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM ESPECIAL!

Argentina inaugura estátua de Maradona de 5m e duas toneladas; confira!

Homenagem especial para Maradona ainda contou com a presença de Messi

Redação Publicado em 04/06/2021, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina homenageia Maradona com estátua - GettyImages
Argentina homenageia Maradona com estátua - GettyImages
Além de ficar na mente, e nos corações, de todos os fãs do futebol, Maradonatambém poderá ser lembrado de outra forma. O ex-jogador ganhou uma homenagem superespecial da Argentina, a primeira desde a sua morte, que aconteceu em 25 de novembro de 2020.
Com a presença de Lionel Messi no evento, uma estátua de cinco metros e duas toneladas foi inaugurada em um dos acessos do Estádio Único de Santiago del Estero, onde a Seleção Argentina encarou o Chile, pelas Eliminatórias.
A estátua é feita inteiramente em bronze e segundo a imprensa argentina, é a maior do mundo com esse tipo de metal. A obra é do escultor CarlosBenavidez, que tem várias esculturas pelo país, inclusive outras do próprio Diego Maradona.
Em uma outra homenagem, os jogadores da Argentina entraram em campo para a partida contra o Chile com uma camisa especial, que tinha uma imagem de Maradona.
O Estádio Único de Santiago del Estero foi inaugurado este ano e recebeu pela primeira vez a Seleção da Argentina. Além disso, uma das avenidas que chega ao local também foi rebatizada, e ganhou o nome de Diego Armando Maradona.