Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMÃO!

Arena Corinthians é invadida e amanhece pichada em dia de derby; veja fotos!

Clube emitiu uma nota oficial sobre o acontecimento e repudiou as ações ocorridas

Pedro Ungheria Publicado em 22/07/2020, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians x Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, 22 - GettyImages
Corinthians x Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, 22 - GettyImages

Nesta quarta-feira, 22, um grande marco para o futebol paulista virá à tona! Após três meses de paralisação, o Campeonato Paulista será retomado depois da pandemia de coronavírus.

O torneio, que foi finalizado faltando apenas duas rodadas da fase de grupos, acontecerá dentro dos moldes já estabelecidos anteriormente pela Federação Paulista de Futebol, só que desta vez seguindo as normas estipuladas pelas autoridades sanitárias.

Para coroar esta volta, os torcedores terão nada mais, nada menos, do que um Corinthians x Palmeiras na penúltima rodada que antecede a fase de mata-mata. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, ou seja, mando do Timão.

Na manhã desta quarta-feira, 22, horas antes do jogo, a Arena Corinthians amanheceu com algumas pichações nos gramados e nas traves. 

"8x0", dizia uma das pichações, que relembra a partida entre Palmeiras x Corinthians em 1933. Já a outra dizia: "Cássio frangueiro", provocando o atual goleiro do Timão. 

Traves da Arena Corinthians pichada (Internet)
Arena Corinthians pichada (Internet)

Após o acontecimento, o clube paulista emitiu uma nota oficial falando sobre o acontecimento. Além de classificar o ato como um crime, a comunicação do Corinthians repudiou qualquer tipo de atitude de vandalismo em dia de clássico. 

Nota Oficial do Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians no final da noite desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo."


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.