Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO EXPLICADO!

Árbitro justifica expulsão de Nino, do Fluminense: "Me senti ofendido"

Zagueiro reclamou bastante da arbitragem e acabou levando o cartão vermelho

Redação Publicado em 22/02/2021, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nino deixou o Fluminense com um a menos - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Nino deixou o Fluminense com um a menos - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

Na noite do último domingo, 21, oFluminense visitou o Santos para seguir na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Já garantido na fase preliminar da competição, a equipe carioca até saiu na frente, mas acabou levando o empate na reta final do duelo.

Apesar do ponto conquistado, os torcedores do Tricolor das Laranjeiras reclamaram bastante da atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio. Já na reta final do confronto, o juiz decidiu expulsar o zagueiro Nino por conta das reclamações feitas pelo jogador.

Já nesta segunda-feira, 22, a expulsão de Nino foi explicada na súmula da partida. De acordo com o relato de Sávio, o zagueiro reclamou de maneira excessiva e levou o cartão amarelo. Após insistir na reclamação e proferir um xingamento, o atleta levou o vermelho.

“Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem - Por reclamar e desaprovar as decisões da arbitragem”, justificou o árbitro para ter apresentado o amarelo.

Após a marcação de uma falta contra sua equipe o mesmo proferiu as seguintes palavras para mim ‘vai tomar no seu ***’, de forma ofensiva em alto tom de voz. Me senti ofendido em minha honra com esta atitude”, explicou os motivos para ter expulsado.