Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICANDO

Árbitro explica em súmula expulsões na partida entre Internacional e Corinthians pelo Brasileirão; confira!

Xavier, pelo lado do Corinthians, e Patrick do lado do Internacional, trocaram empurrões com os adversários durante a confusão

Redação Publicado em 25/10/2021, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Internacional e Corinthians durante a confusão na partida do Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores de Internacional e Corinthians durante a confusão na partida do Brasileirão - Transmissão Premiere

Na reta final da partida entre Internacional e Corinthians, que aconteceu neste domingo, 24, pelo Brasileirão, uma confusão envolvendo os jogadores Patrick e Xavier, respectivamente rendeu dois cartões vermelhos para cada lado.

Depois do confronto, o árbitro Bruno Arleu de Araujo explicou na súmula os motivos que fizeram com que Xavier, do Corinthians, e Patrick, do Internacional, fossem expulsos de campo quando o placar marcava 2 a 2.

Falando de Xavier, o documento diz que: "Aos 49 do segundo tempo, expulsei direto o atleta número 39 João Vitor Xavier de Almeida, da equipe SC Corinthians, por ter após a marcação de uma falta contra sua equipe, durante um princípio de confronto coletivo entre ambas equipes, ter empurrado o peito do atleta número 10, sr. Taison Barcellos Freda, do SC Internacional, com o uso de força excessiva".

Já sobre Patrick: "Ato contínuo, o atleta número 88, sr. Patrick Bezerra do Nascimento, da equipe SC Internacional, empurra com o uso de força excessiva o rosto do atleta número 34, sr. Raul Gustavo Pereira Bicalho, da equipe SC Corinthians, sendo também expulso de forma direta".

O árbitro ainda contou que o clima continuou tenso entre os dois jogadores expulsos mesmo depois das advertências dadas: "Ambos continuaram se ofendendo mutuamente, sendo contidos pelos seus companheiros".

Xavier tinha entrado no time do Corinthians na vaga de GabrielPereira, que foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo. Por conta da confusão, ele acabou ficando apenas 15 minutos em campo até receber o cartão vermelho. No caso de Patrick, ele começou no time titular do Inter.

Com as advertências, o jogador corintiano não vai estar à disposição para o jogo contra a Chapecoense, no dia 1º, na Neo Química Arena. Já o meia Colorado vai ficar fora do duelo contra o SãoPaulo, neste domingo, 31, no Morumbi.