Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Árbitro explica em súmula expulsões do Palmeiras contra o Atlético-MG

Time alviverde teve três expulsões na partida no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 15/08/2021, às 13h21

Árbitro explica em súmula expulsões do Palmeiras contra o Atlético-MG - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Árbitro explica em súmula expulsões do Palmeiras contra o Atlético-MG - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

As expulsões de Patrick de Paula, do técnico Abel Ferreira e de seu auxiliar João Martins, na derrota do Palmeiras para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, foram justificadas em súmula pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.

No relatório publicado pela CBF após a partida deste sábado, 15, o árbitro disse que o jogador foi punido com o segundo cartão amarelo, aos 35 minutos do primeiro tempo, “por ter atingido com sua perna de forma temerária a perna de seu adversário, de nº 08 Jair Rodrigues Júnior, do Atlético-MG, na disputa de bola”.

Para explicar os cartões vermelhos no banco alviverde, Bruno Arleu afirmou que Abel e João foram expulsos por reclamação acintosa após a saída de Patrick de Paula. Para o técnico, ele relatou: for expulso “por ter protestado reiteradamente e acintosamente, com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar o que foi falado), contra a decisão da arbitragem”.

Quanto ao auxiliar, ele recebeu o vermelho “por ter entrado no campo de jogo, confrontando e questionando com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar) as decisões da arbitragem”.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o Atlético-MG abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro em relação ao próprio time alviverde.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!