Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Alvo de críticas, árbitro de Flamengo x Bahia explica decisões polêmicas

Vinicius Gonçalves foi o responsável por apitar a partida entre Flamengo x Bahia e explicou na súmula sua decisões durante o confronto

Redação Publicado em 12/11/2021, às 13h09 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Árbitro comentou sobre as expulsões que fez na partida entre Flamengo e Bahia - GettyImages
Árbitro comentou sobre as expulsões que fez na partida entre Flamengo e Bahia - GettyImages

O Flamengo recebeu o Bahia na última quinta-feira, 11, no Maracanã, e venceu os rivais por 3 a 0. Apesar do placar elástico, a partida não foi tão fácil para os rubro-negros cariocas e também acabou sendo marcada por uma série de decisões polêmicas. O árbitro responsável pela partida foi questionado pelo pênalti marcado para o time da casa e também em relação as expulsões. 

No total, Vinicius Gonçalves expulsou três jogadores, dois do Bahia e um do Flamengo. Quem saiu primeiro foi Matheus Bahia, que recebeu dois cartões amarelos e deixou o campo. Na sequência Diego Ribas e Rossi trocaram agressões, o VAR acionou o árbitro e ambos deixaram o Maracanã com um cartão vermelho. 

O árbitro explicou que expulsou Diego por ter revidado uma "cotovelada" de Rossi. De acordo com ele, o meio-campista do Flamengo "deu um apertão com as duas mãos e utilizou força excessiva no pescoço". Enquanto isso, justificou que o atacante do Bahia recebeu o cartão vermelho por o "uso de força excessiva na disputa de bola no rosto do seu adversário". 

CONFIRA O QUE FOI ESCRITO NA SÚMULA SOBRE AS EXPULSÕES!

Crédito: Reprodução/CBF -  CONFIRA O QUE FOI ESCRITO NA SÚMULA SOBRE AS EXPULSÕES!

DIEGO SE MANIFESTOU SOBRE LANCE COM ROSSI!

Na última quinta-feira, 11, no Maracanã, Flamengo e Bahia se enfrentaram pelo Brasileirão e o confronto foi marcado por uma série de polêmicas. Uma delas foi a confusão entre Diego Ribas e Rossi, onde os jogadores trocaram agressões em lances diferentes e acabaram sendo expulsos pelo árbitro da partida. 

No lance que rendeu toda a polêmica, Diego Ribas foi para disputar a bola com o atacante do Bahia e Rossi deu uma cotovelada em sua face. Na sequência, depois que o jogou parou, o meio-campista do Flamengo partiu para cima do adversário e chegou a pegar o rival pelo pescoço. O árbitro imediatamente parou a partida, foi chamado pelo VAR e expulsou os dois atletas. 

Depois do apito final, em suas redes sociais, Diego Ribas aproveitou para explicar o lance e pedir desculpas para o Flamengo e sua torcida. O jogador contou que não deveria ter revidado o lance, porém acabou perdendo a cabeça com Rossi e partiu para cima do atacante do Bahia. O meia revelou que não vai ter mais esse tipo de atitude. 

"Hoje tive uma reação incompatível com aquilo que sou e acredito! Por mais que meu adversário tenha sido desleal e covarde, a verdade é que o erro dele não justifica o meu! Por isso, peço desculpas aos meus companheiros e a todos torcedores! E aproveito para parabenizar a equipe pela ótima partida!", escreveu em suas redes. 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE DIEGO RIBAS!