Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARRASCO?

Árbitro de Católica x São Paulo deu 54% mais cartões para brasileiros

Em nove jogos apitados desde 2020, árbitro que conduziu Católica x São Paulo só expulsou jogadores de times brasileiros e aplicou 54% mais cartões em relação aos clubes estrangeiros, diz levantamento

Redação Publicado em 01/07/2022, às 21h43 - Atualizado às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Árbitro de Católica x São Paulo tem 54% mais cartões para brasileiros - GettyImages
Árbitro de Católica x São Paulo tem 54% mais cartões para brasileiros - GettyImages

O São Paulovenceu a Universidad Católica por 4 a 2 nesta quinta-feira, 30, fora de casa, mas encerrou a partida de ida das oitavas da Copa Sul-Americana com apenas oito jogadores em campo. Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri foram expulsos no segundo tempo do duelo no Chile, e o triunfo do Tricolor foi marcado pela “chuva” de cartões vermelhos.

De acordo com o levantamento do “Espião Estatístico”, reproduzido pelo “GE”, o árbitro uruguaio Christian Ferreyra é conhecido por aplicar cartões vermelhos a jogadores de times brasileiros. Além das três expulsões, o juiz ainda distribuiu seis amarelos aos atletas do Tricolor. Pelo lado da Católica, foram dois cartões amarelos.

Canal - SportBuzz

Segundo a publicação, nos últimos dois anos – entre 2020 e 2022 – o uruguaio apitou nove partidas de clubes brasileiros em competições continentais. Ao todo, foram cinco cartões vermelhos e 35 amarelos aos clubes nacionais neste período, totalizando 40 cartões. Os times estrangeiros receberam 26 amarelos e não tiveram jogadores expulsos.

Além do duelo do São Paulo, com as três expulsões, Christian Ferreyra também tirou de campo Cantillo, do Corinthians (duelo contra o Boca Juniors – Libertadores 2022) e Alan Empereur, do Palmeiras (contra o Universitario – Libertadores 2021). Segundo o “Espião Estatístico”, são 53,8% cartões a mais aos times brasileiros em relação aos estrangeiros. Apesar da desvantagem em campo, as equipes brasileiras venceram seis partidas, tiveram dois empates e apenas uma derrota entre os nove jogos conduzidos pelo uruguaio.

Árbitro e goleiro Cleiton, do Bragantino, pela Sul-Americana 2021
Árbitro Christian Ferreyra e goleiro Cleiton, do Bragantino, pela Sul-Americana 2021 (Crédito: GettyImages)

São Paulo tem acesso ao áudio do VAR 

O São Paulo conseguiu uma importante vitória por 4 a 2 diante da Universidad Católica na noite desta quinta-feira, 30, pela Sul-Americana. No entanto, a equipe do Morumbi sofreu com simplesmente três jogadores expulsos. Diante da indignação da torcida, e da reclamação de Rogério Ceni, a Conmebol divulgou na manhã desta sexta-feira, 1°, o aúdio do VAR.

Rodrigo Nestor foi o único expulso direto, depois de pisar na perna do adversário em uma disputa de bola. No momento da dividida, dentro do campo de defesa, o árbitro uruguaio Christian Ferreyra não deu atenção direta ao lance e marcou somente o impedimento da Universidad Católica. No entanto, o VAR falou com ele pelo ponto e recomendou que o lance fosse revisto no monitor, o que acabou acontecendo e gerando a expulsão do jogador Tricolor.

"Ele vai direto (na perna do adversário). Sugiro revisar. (Veja) como ele pisa, não disputa a bola. Temos vários ângulos", diz Leodan Gonzalez, que estava no VAR, de acordo com os áudios divulgados pela Conmebol. Porém, além do camisa 25, Igor Vinícius e Calleri também receberam o cartão vermelho, mas nesse caso por já terem um amarelo na conta.