Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Arbitragem ignora caso de racismo durante partida entre Vasco e Oriente Petrolero; entenda!

Um dos jogadores do time carioca ainda foi advertido com um cartão amarelo na confusão

Pedro Ungheria Publicado em 20/02/2020, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube carioca garantiu a vaga na próxima fase da Sul-Americana - Divulgação/Vasco Da Gama/Rafael Ribeiro
Clube carioca garantiu a vaga na próxima fase da Sul-Americana - Divulgação/Vasco Da Gama/Rafael Ribeiro

Mais um episódio lamentável de racismo tomou conta dos holofotes das mídias na última quarta-feira, 19. Durante a partida que garantiu a classificação do Vasco na Sul-Americana, a torcida do Oriente Petrolero, donos casa, deferiram diversas ofensas ao goleiro suplente Alexander.

No decorrer dos xigamentos, muitos dos presentes começaram a chamar o atleta de macaco e imitar sons do animal. Enfurecido, o jogador foi até o juiz venezuelano e pediu que a situação fosse analisada, mas, José Argote ignorou o caso e seguiu com o jogo.

Incomodados com a situação, Miranda e Ricardo Graça deixaram o banco de reservas e voltaram a conversar com o árbitro responsável. Logo, a atitude do profissional chamou atenção de todos, afinal, ele advertiu o jogador do Cruzmaltino com um cartão amarelo.

Na transmissão da TV, é possível ver o instante da conversa em que Alexander dize ao juiz que estava sendo chamado de macaco.

No Twitter, o Vasco se solidarizou com o goleiro e a todos que sentiram ofendidos com o comportamento dos torcedores.

"É triste ver que em pleno 2020 ainda observamos tantos casos de racismo no futebol. Não há mais espaço para este tipo de pensamento. Ao Alexander e todos que possivelmente se sentiram ofendidos, nossa solidariedade. ESTAMOS JUNTOS, SEMPRE!", dizia a publicação. 


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.