Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Arana revela motivos para ida ao Atlético Mineiro e detalha conversas com o Corinthians; saiba mais!

Lateral chegou ao Galo nesta temporada e marcou um gol desde seu retorno ao Brasil

Guilherme Assumpção Publicado em 25/03/2020, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arana participou de seis jogos com o Galo - GettyImages
Arana participou de seis jogos com o Galo - GettyImages

Nesta quarta-feira, 25, o Atlético Mineiro completa 112 anos de história. Em um ano tão especial, os torcedores esperam grandes resultados após a chegada de Jorge Sampaoli. Além disso, o clube deve se reforçar ainda mais com os pedidos do treinador.

Porém, antes mesmo da contratação do argentino, o Galo já havia feito uma grande aquisição no mercado da bola. O lateral Guilherme Arana foi contratado depois de receber poucas chances no futebol europeu. O interesse do Atlético surgiu juntamente com o Corinthians, time que revelou Arana para o futebol.

Durante entrevista concedida nesta quarta-feira, 25, o jogador confessou que entraves financeiros não permitiram que seu retorno ao clube paulista fosse concretizado. Segundo ele, a equipe mineira ofereceu aquilo que o Sevilla exigia para liberar o atleta.

“Eu sei que o torcedor do Corinthians tem um carinho muito grande por mim, sou muito grato ao clube. No passado não deu certo porque o clube não chegou a um acordo financeiro. O Atlético-MG investiu muito bem, chegou com os valores que o Sevilla queria, e assim que surgiu a oportunidade de voltar ao Brasil, conversei com a minha família, chegamos a um acordo, e optei por voltar. Ainda mais para um clube grande como é o Atlético-MG. Espero que seja um grande ano, apesar de tudo que tem acontecido no nosso país”, revelou o lateral em entrevista para o canal Fox Sports.

“Pessoal do Corinthians foi até Sevilla para negociar. Entre eu e o Corinthians estava tudo certo. O que pegou foi a parte financeira entre os dois clubes. Com o Atlético teve esse acordo, foi bom para todos nós”, acrescentou Arana.

Desde seu retorno ao Brasil, Guilherme Arana já disputou seis jogos com a camisa atleticana. Ao todo, marcou um gol. Após a chegada de Sampaoli, foi possível perceber uma mudança no estilo de jogo do lateral. Com mais incentivo para atacar, Arana conseguiu ajudar os companheiros com assistências nos últimos jogos antes da paralisação do futebol brasileiro.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.