Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É FESTA!

Arábia Saudita toma atitude inusitada após vitória contra Argentina

A Arábia Saudita conseguiu vencer a Argentina na Copa do Mundo, e o rei Salman tomou uma atitude inesperada depois do confronto; veja

Redação Publicado em 22/11/2022, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arábia Saudita tomou uma medida importantes depois da vitória contra a Argentina na Copa do Mundo - GettyImages
Arábia Saudita tomou uma medida importantes depois da vitória contra a Argentina na Copa do Mundo - GettyImages

A Arábia Saudita conseguiu uma grande vitória contra a Argentina em sua estreia na Copa do Mundo do Catar e o resultado inesperado causou uma grande revolução no país. Após o encerramento do confronto, os torcedores árabes foram à loucura nas redes sociais, nas ruas de Doha e também no centro de Riad. Sendo assim, o rei Salman decidiu instaurar um feriado para está quarta-feira, 23. 

O feito histórico da Arábia Saudita na Copa do Mundo mexeu com todo o país, que ainda comemora nas ruas a vitória contra a Argentina. O placar de 2 a 1 se tornou uma das maiores façanhas do futebol local, senão a maior. Sendo assim, o rei Salman decidiu por dar feriado para todos durante a próxima quarta-feira, 23. Importante lembrar que o palco do confronto ficou marcado pela presença massiva de torcedores árabes. 

Durante a partida foi possível perceber a invasão dos torcedores da equipe, que consumiram mais da metade do estádio. Com o empate e depois a virada, a torcida árabe foi à loucura e comemorou muito a vitória. Os argentinos, por sua vez saíram calados e decepcionados com a zebra sofrida. A celebração da Arábia Saudita se estendeu até as ruas de Doha, que ficou colorida com as cores verde e branca. 

Messi em ação
Um dos golaços que Arábia fez contra a Argentina durante a estreia das equipes na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Saiba como foi a partida entre Arábia Saudita e Argentina na Copa do Mundo!

A Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita e perdeu na sua estreia na Copa do Mundo do Catar. As duas equipes se enfrentaram nesta terça-feira, 22, e os arábes conseguiram buscar uma virada histórica contra os rivais argentinos. Messi até chegou a abrir o placar, mas Al-Shehri e Salem apareceram e deram a vitória inédita para o seu país pelo placar de 2 a 1. Lembrando que com a derrota, a seleção albiceleste perdeu uma invencibilidade de 36 jogos. 

Importante destacar que a Argentina chegou para a partida contra a Arábia Saudita com alguns desfalques e teve que fazer algumas alterações de última hora. Mesmo assim, os argentinos até saíram na frente do placar, porém levaram uma virada inesperada. Nervosa, a equipe perdeu espaço no jogo e os arábes souberam usar isso ao seu favor para vencer.