Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Arábia Saudita quebra recorde da Argentina e frustra Messi

A Arábia Saudita quebrou um recorde histórico da Argentina durante a Copa do Mundo e deixou Messi frustrado no final do confronto; veja

Redação Publicado em 22/11/2022, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Arábia Saudita encerrou uma sequência histórica da Argentina na Copa do Mundo - GettyImages
A Arábia Saudita encerrou uma sequência histórica da Argentina na Copa do Mundo - GettyImages

A Arábia Saudita encerrou um recorde histórico da Argentina e deixou Messi frustrado no confronto entre as duas equipes nesta terça-feira, 22. Os arábes venceram os argentinos pelo placar de 2 a 1 e conseguiram terminar com uma sequência de 36 jogos de invencibilidade da seleção albiceleste. A marca se estendia por quase três anos e meio e acumulava em títulos da Copa América e também da Finalíssima.

Até antes da derrota para a Arábia Saudita, a Argentina tinha sido derrotada pela última vez no dia dois de julho de 2019, quando enfrentou o Brasil na Copa América. Naquela oportunidade, a Seleção Brasileira saiu vitoriosa com um placar de 2 a 0. Depois daquele jogo, Lionel Scaloni conseguiu ficar 36 partida com a invencibilidade sob o comando da seleção albiceleste. 

O feito da Arábia Saudita acabou se tornando ainda maior, pois ela acabou encerrando a maior sequência de invencibilidade da história do futebol argentino. Nenhuma outra seleção havia conseguido alcançar tal feito. Nem o time histórico de Maradona alcançou o número de 36 partidas sem perder, porém os arábes encerraram com isso nesta terça-feira, 22. 

Saiba como foi a partida entre Arábia Saudita e Argentina na Copa do Mundo!

A Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita e perdeu na sua estreia na Copa do Mundo do Catar. As duas equipes se enfrentaram nesta terça-feira, 22, e os arábes conseguiram buscar uma virada histórica contra os rivais argentinos. Messi até chegou a abrir o placar, mas Al-Shehri e Salem apareceram e deram a vitória inédita para o seu país pelo placar de 2 a 1. Lembrando que com a derrota, a seleção albiceleste perdeu uma invencibilidade de 36 jogos. 

Salem
Salem brilhou e fez um golaço contra a Argentina durante a partida de estreia das equipes na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Importante destacar que a Argentina chegou para a partida contra a Arábia Saudita com alguns desfalques e teve que fazer algumas alterações de última hora. Mesmo assim, os argentinos até saíram na frente do placar, porém levaram uma virada inesperada. Nervosa, a equipe perdeu espaço no jogo e os arábes souberam usar isso ao seu favor para vencer.