Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASA NOVA

Apresentado no São Paulo, Orejuela diz estar preparado para jogar como ponta

Com contrato até 2025, lateral é apresentado e aguarda ser inscrito para a disputa do Campeonato Paulista

Redação Publicado em 16/03/2021, às 14h55 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentado no São Paulo, Orejuela diz que pode jogar como ponta e analisa seu estilo ofensivo: - Reprodução/ YouTube
Apresentado no São Paulo, Orejuela diz que pode jogar como ponta e analisa seu estilo ofensivo: - Reprodução/ YouTube

O lateral-direito Orejuela foi apresentado pelo São Paulo nesta terça-feira, 16, e destacou sua ansiedade para assinar com o clube. O defensor colombiano chega ao Tricolor paulista com contrato até março de 2025.

Em entrevista coletiva após o treino da equipe, o ex-Cruzeiro e Grêmio exaltou a história do São Paulo e afirmou que está muito emocionado em acertar com o clube.

“Estou muito emocionado de chegar a este clube. Eu faço sempre o meu trabalho, no Grêmio as coisas não foram para a frente. Quando o São Paulo entrou na negociação, fiquei muito ansioso para chegar aqui. Falava todos os dias com o meu empresário, perguntando quando tudo se acertaria. É um clube muito grande, com muita história, espero que dê tudo certo aqui”, disse o lateral-direito.

Sem atuar desde dezembro, Orejuela garantiu que está em boas condições físicas para entrar em campo pelo Tricolor. O colombiano ainda não foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas já iniciou as atividades com o elenco do São Paulo.

“Meu último jogo foi pela Libertadores, Grêmio e Santos, há três meses. Estou me preparando bem, da melhor forma. Sou um jogador que recupera muito rápido, sou novo. Acho que daqui a pouco estarei no campo. Se o futebol parar, vamos seguir trabalhando”, completou o lateral.

Ao falar de suas características, o lateral afirmou que é um jogador ofensivo e gosta de atacar.

“Sou um jogador que gosto de ir para frente, atacar e fazer gols. Jogo com intensidade máxima em todos os minutos da partida. Gosto de ganhar, sempre quis vencer todas as competições que disputei. A torcida pode esperar o meu melhor, darei o máximo para que este clube esteja onde tem de estar”, continuou o lateral. 

Ocupando a vaga deixada por Juanfran, que não teve seu contrato renovado, ele afirmou que está pronto para avançar e atuar como ponta, se precisar, na equipe de Hernán Crespo.

“Estou acostumado a jogar de lateral, mas se o professor precisar de mim na ponta, eu faço também. Gosto sempre de atacar, de ajudar o time a ir à frente. O que o professor me pedir, vou fazer”, disse.

Orejuela se tornou o terceiro reforço do São Paulo para a temporada. Antes dele, a equipe confirmou as chegadas do zagueiro Miranda e do atacante Bruno Rodrigues

Vale destacar que Orejuela era um dos nomes mais citados nos clubes brasileiros. Após vestir a camisa do Grêmio, o lateral foi ventilado nos bastidores do Atlético-MG e do Flamengo, além de receber sondagens de times estrangeiros.