Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO-MG

Apresentado no Atlético-MG, Diego Costa destaca ansiedade pela estreia e elogia torcida: “Fiquei impressionado”

Com contrato até 2022, atacante foi apresentado pelo Galo e vive expectativa de atuar no futebol brasileiro

Redação Publicado em 19/08/2021, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentado no Atlético-MG, Diego Costa destaca ansiedade pela estreia e elogia torcida - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Apresentado no Atlético-MG, Diego Costa destaca ansiedade pela estreia e elogia torcida - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Reforço do Atlético-MG para a sequência da temporada de 2021, o atacante Diego Costa foi apresentado pelo clube nesta quinta-feira, 19. O jogador chega ao time mineiro com contrato até dezembro de 2022.

Diego Costa já foi inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e fica livre para estrear pelo Atlético. Com a presença do atacante nas arquibancadas do Mineirão, o Galo venceu o River Plate por 3 a 0 nesta quarta-feira, 18, e avançou à semifinal da Libertadores. O Galo vai enfrentar o Palmeiras na próxima fase.

“Nada melhor. Pé quente. Cheguei, chegando. Senti toda a atmosfera. Me falaram que eram 16 mil torcedores, mas parecia muito mais. Time está numa dinâmica, um jogo lindo. Vem fazendo uma temporada muito bonita. Espero agregar e estrear o quanto antes para fazer a alegria da Massa”, disse o jogador em sua apresentação.

“Senti o calor da torcida. Fiquei bastante impressionado. Tive experiência, joguei em grandes clubes da Europa. Mas deu para sentir que a massa é diferente. Senti um pouco o calor da torcida. É bem gratificante. Bem apaixonada. Espero retribuir, dando alegrias para a torcida”, completou.

Diego Costa não atua desde dezembro, quando deixou o Atlético de Madrid. Pelo Galo, ele fará sua estreia no futebol brasileiro. O atacante destacou a ansiedade de defender o time mineiro.

“Estou feliz. Ansioso. Tudo novo para mim. Carreira toda na Europa. Nunca pude jogar no Brasil, o Brasileiro. Ansiedade de estrear, ver como vai ser tudo, adaptação, não só de mim, mas da minha família, que é o mais importante”, disse.

“Foi uma opção minha, neste momento pessoal, sem jogar. Então, fisicamente não estou mal, estou bem. Passei em todos os testes possíveis. Se surpreenderam de forma positiva. Eles vão saber a melhor maneira de estrear. Lógico que as condições físicas, de contato com a bola, não são as melhores possíveis. Mas se pudesse, já tinha estreado ontem. São questões de detalhes, ajustes, para poder estrear o quanto antes”, avaliou em outro trecho da entrevista.

Apesar de estar inscrito no BID, Diego Costa deve passar por algumas semanas de treino antes da estreia pelo Atlético.