Sportbuzz
Testeira
Futebol / SANTOS

Apresentado como novo técnico, Carille destaca alegria por chegada ao Santos: “Gratidão eterna”

Treinador, que chega ao Peixe com contrato até dezembro de 2022, elogia elenco: “Grupo bem equilibrado”

Redação Publicado em 09/09/2021, às 13h38 - Atualizado às 13h39

Apresentado como novo técnico, Carille destaca alegria por chegada ao Santos: “Gratidão eterna” - YouTube / Santos TV
Apresentado como novo técnico, Carille destaca alegria por chegada ao Santos: “Gratidão eterna” - YouTube / Santos TV

Novo técnico do Santos, Fábio Carille foi apresentado pelo clube no início da tarde desta quinta-feira, 9, na Vila Belmiro. Com contrato até dezembro de 2022, o treinador de 47 anos chega ao Peixe para substituir Fernando Diniz.

Carille, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, explicou o motivo de ter aceitado assumir o Santos. Será a segunda experiência nacional do treinador, que soma duas passagens pelo Corinthians.

 

“Me sinto em paz por tudo que ouvi, uma conversa muito legal com o presidente Andres Rueda... Vamos trabalhar para que os resultados venham o quanto antes. Estou numa alegria tão grande, uma paz tão grande... Ansiedade muito pouco perto do que passei. Com essa paz recebi a proposta e essa oportunidade. Muito feliz mesmo, gratidão eterna por esse convite. Eu e minha equipe estamos muito agradecidos”, disse Carille na coletiva.

O novo técnico do Peixe elogiou o elenco alvinegro e evitou falar sobre chegada de reforços.

“Ainda não falamos sobre isso (reforços). O melhor é entrar no CT no dia a dia e olhar se necessita de alguma posição. Mas é um grupo bem equilibrado. Temos jogadores chegando, jogadores se recuperando. Acredito que tem uma equipe bem forte. Agora é organizar e, ali para frente, se precisar, respeitando a situação do Santos, vamos atrás. Mas é muito cedo para falar disso”, comentou Carille.

Fernando Diniz foi demitido do comando do Santos na tarde do último domingo, 5, dia seguinte da derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, pelo Brasileirão.

Carille, que estava no Al-Ittihad, soma passagens por Al-Wehda, da Arábia Saudita, e duas pelo Corinthians. No Timão, foi tricampeão Paulista, de 2017 a 2019, e campeão Brasileiro de 2017.

O treinador fará sua estreia pelo Peixe na partida contra o Bahia, no próximo sábado, 11, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos é o 14º colocado, com 22 pontos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!