Sportbuzz
Testeira
Futebol / SÃO PAULO

Apresentada, Formiga fala em ‘projeto audacioso’ para o pós-carreira no São Paulo

Com contrato até 2022, veterana chega para reforçar o meio de campo do Tricolor

Redação Publicado em 22/06/2021, às 15h24 - Atualizado às 15h25

Apresentada, Formiga fala em ‘projeto audacioso’ para o pós-carreira no São Paulo - São Paulo/ TV
Apresentada, Formiga fala em ‘projeto audacioso’ para o pós-carreira no São Paulo - São Paulo/ TV

Anunciada no início do mês, Formiga foi apresentada pelo São Paulo nesta terça-feira, 22. Em entrevista coletiva virtual, a nova camisa 8 do Tricolor paulista projetou seu retorno ao clube.

Com contrato até o fim de 2022, a veterana de 43 anos afirmou que escolheu o São Paulo pelo planejamento pós-carreira. Ela comentou que a possibilidade de seguir no clube após pendurar as chuteiras pesou na sua escolha após passagem pelo PSG, e citou sua vontade de ser técnica.

“Um dos motivos de voltar ao São Paulo é o pós-carreira. O projeto é bem audacioso e eu acredito que eu possa continuar aqui, trabalhar na gestão ou até mesmo como auxiliar técnica. Tenho o desejo de ser treinadora. Vejo o futebol feminino brasileiro evoluindo, a gente não vê tantos placares elásticos, os times estão se fortalecendo. Espero que nos próximos anos melhore em termos de qualidade, de apoio, que é o que o futebol feminino precisa”, disse.

Formiga já vestiu a camisa do São Paulo entre os anos de 1997 e 2000. Após o contrato com o PSG chegar ao fim, a volante ficou livre para assinar com o clube paulista. A volante chega com moral para a disputa dos torneios nacionais e como grande reforço no setor de meio-campo da equipe feminina.

“Em 1997 treinávamos em Idaiatuba, depois passamos a vir para São Paulo. Sempre tivemos o apoio do São Paulo, era uma diferença incrível para outras equipes. Nessa época, o São Paulo era a base da Seleção Brasileira. Acredito que todos os títulos que o São Paulo ganhou nessa época foi justamente por termos tido apoio, suporte. Acredito que agora não será diferente, o São Paulo está no caminho, e espero de verdade poder trazer alegria para esse clube novamente, ganhar títulos, e que a cada dia esse clube venha a crescer mais e mais”, continuou.

Formiga foi convocada pela técnica Pia Sundhage para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela só fará sua estreia pelo São Paulo depois da disputa da Olimpíada do Japão.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!