Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIDA NOVA!

Aposentado, Alex Silva negou seguir no esporte e roda o mundo todo como pastor

Zagueiro coleciona passagens vitoriosas no São Paulo e na Seleção Brasileira

Pedro Ungheria Publicado em 13/11/2019, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Silva se aposentou neste ano - GettyImages
Alex Silva se aposentou neste ano - GettyImages

Um dos grandes zagueiros que já atuou no futebol brasileiro anunciou, recentemente, que estaria se aposentando do futebol. Com passagens vitoriosas pelo São Paulo, onde foi tricampeão brasileiro e pela Seleção Brasileira, onde venceu a Copa América 2007, Alex Silva pendurou as chuteiras jogando pelo Jorge Wilsterman, da Bolívia.

Ao fim da Libertadores deste ano, para o clube, Alex resolveu colocar um ponto final na sua carreira. Sempre muito apegado a sua fé, o craque optou por não seguir no mundo esportivo, tendo em vista as inúmeras propostas que recebeu para ser dirigente de grandes clubes, para se dedicar a sua religião.

O contato de Silva com os hábitos religiosos passaram a ficar ainda mais intensos após uma situação complicada que vivenciou em 2014, quando foi parar na delegacia após uma blitz de Lei Seca. Dali em diante, o ex-jogador passou a seguir uma rotina diferente do que estava acostumado.

Após 19 anos como profissional, ele atualmente congrega na Assembleia de Deus, na cidade de Indaiatuba, em São Paulo. Além de lá, ele também viaja todo o Brasil para dar seus testemunhos, onde fala sobre a vida de jogador e as armadilhas de quem é seduzido pela vida de dinheiro e fama.

“Tenho rodado o Brasil compartilhando o testemunho, pregando a palavra de Deus. Estou feliz, pois a gente está mudando vidas. Mostrando o caminho decente, o caminho verdadeiro. Hoje, estou focado nisso. Contando o testemunho do que Deus fez na minha vida”, disse o craque.

Em tons reflexivos, Alex disse que seu intuito é alertar as pessoas para que não cometam os mesmos deslizes que cometeu em alguns momentos de sua carreira.

“Eu estive no auge na minha carreira e, por um determinado momento, houve um deslize que é normal, pois eu era muito jovem. E nesse deslize foi quando eu conheci a Cristo. Eu procuro contar aquilo que aconteceu na minha vida”, pontuou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.