Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PÈS NO CHÃO!

Após a vitória suada sobre o Grêmio, Abel Ferreira sai em defesa do elenco: "As melhores equipes do mundo também falham"

Apesar das chances perdidas, Palmeiras faz bom resultado fora de casa e larga na frente na final

Redação Publicado em 01/03/2021, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras abre vantagem na final da Copa do Brasil - Getty Images
Palmeiras abre vantagem na final da Copa do Brasil - Getty Images

Após a vitória de 1x0 sobre o Grêmio no jogo de ida da final da Copa do Brasil, Abel Ferreira comentou sobre os lances determinantes para o resultado e para o desempenho da equipe do Palmeiras. Apesar do bom resultado fora de casa, a equipe paulista perdeu grandes chances cara a cara com o goleiro, que poderiam ter dado maior vantagem na final, e teve o Luan expulso no começo do segundo tempo, o que deixou muito difícil um jogo que parecia estar controlado.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Gustavo Gomez abriu o placar para a equipe visitante. Aos 45 minutos, Raphael Veiga deu um belo passe para Luiz Adriano e o deixou na cara do gol, mas o centroavante perdeu a chance e chutou por cima do gol. Aos dez minutos do segundo tempo, Veiga novamente fez bela jogada, passou a bola entre as pernas do defensor e rolou para Rony na entrada da pequena área, mas o camisa 11 também não conseguiu aproveitar e finalizou também por cima do gol. Dez minutos depois, em bola disputada próxima à bandeirinha de escanteio, Luan deixou o cotovelo no rosto de Diego Souza e foi expulso.

Mesmo com a expulsão e os gols perdidos, que poderiam dar mais tranquilidade no confronto, Abel Ferreira exaltou o elenco e pediu confiança.

“As melhores equipes do mundo também falham. Eu vejo o Gabriel Jesus perdendo gols, os melhores do mundo perdendo gols, mas também marcando gols, como os nossos. Temos que ter confiança nos nossos jogadores, foi essa tropa que nos trouxe até aqui.” - comentou o treinador do Verdão.

Mas para a torcida parece que as coisas têm sido um pouco diferentes. Os torcedores não pouparam críticas após a expulsão e lembraram das falhas recentes que o defensor vem tendo em jogos decisivos.

O Palmeiras recebe o Grêmio pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil no próximo domingo, 07, no Allianz Parque, às 18h.