Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Após vitória sobre o São Paulo, Corinthians provoca rival ao som de Taylor Swift: "A freguesia já é das antigas"

Timão manteve o tabu na Neo Química Arena e ainda não perdeu para o Tricolor em seu novo estádio

Redação Publicado em 13/12/2020, às 20h18 - Atualizado às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do São Paulo em ação - GettyImages
Jogadores do São Paulo em ação - GettyImages

O São Paulo perdeu uma grande oportunidade de encerrar um jejum de vitórias contra o Corinthians. Neste domingo, 13, o Tricolor enfrentou o Timão e não conseguiu vencer, pela primeira vez, na casa de seu rival alvinegro. 

O jejum, que já dura seis anos, é de amplo domínio do Corinthians. Em 13 jogos disputados na Neo Química Arena, contando a partida deste final de semana, o São Paulo perdeu 11 e empatou apenas duas vezes. O retrospecto negativo, fez com que o Timão utilizasse suas redes sociais para provocar os rivais. 

Ao som de Taylor Swift, o clube de Parque São Jorge provocou o Tricolor e escreveu a seguinte frase em suas redes sociais: "A freguesia já é das antigas, com disco novo da @taylorswift então...”. A brincadeira é referente a invencibilidade alvinegra em lançamentos de discos da cantora. 

O QUE A TAYLOR SWIFT TEM A VER? 

Na última sexta-feira, 11, a cantora pop-country Taylor Swift lançou o seu 9º álbum de estúdio.

Batizado de "Evermore", e distribuído pela gravadora Republic Records, é o segundo álbum da artista em 2020, que é um fenômeno da música teen.

Não, você não está na Rolling Stones ou na RS Country... Mas por incrível que pareça, esse lançamento alegrou não só os fãs de Taylor como também a torcida corintiana! 

Isso porque há uma relação um tanto quanto bizarra entre a cantora pop e o time alvinegro: O Corinthians está invicto no jogo anterior e posterior ao lançamento de todos os álbuns de estúdio de Taylor.

Ou seja, sempre quando ela lançava um CD, o timão não perdia o último jogo antes disso e também saía invicto no jogo seguinte ao acontecimento.

Essa "coincidência" (será que é mesmo?) foi levantada pelo perfil Timão Dados, especializado em dados e estatísticas do Corinthians, no último disco da artista, "Folklore", lançado em julho.

Na ocasião, o jogo que antecedeu o lançamento fora o clássico contra o Palmeiras na Neo Química Arena, no qual o time saiu vencedor, e o posterior fora contra o Oeste, no qual o Timão vencera por 2 a 0.