Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENCAMINHADO!

Após vitória no Gre-Nal, Roger Machado se derrete pelo Grêmio

Roger Machado saiu extremamente satisfeito com a vitória do Grêmio no Gre-Nal; confira o que o treinador disse sobre a vitória contra o Internacional

Redação Publicado em 20/03/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Internacional se enfrentaram no Campeonato Gaúcho e Roger Machado saiu satisfeito - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio e Internacional se enfrentaram no Campeonato Gaúcho e Roger Machado saiu satisfeito - Lucas Uebel / Grêmio

Roger Machado saiu do Beira-Rio satisfeito com a vitória do Grêmio contra o Internacional e indicou que achou um caminho para fazer o time atuar. Jogando no contra-ataque dos rivais e buscando achar espaços na defesa do Inter, o treinador ficou satisfeito com o que viu da postura do Tricolor no Gre-Nal do último sábado, 19, que terminou com o placar de 3 a 0 para os visitantes. 

O treinador do Grêmio contou que teve conversas com Diego Cerri, diretor executivo do Tricolor, e indicou que encontrou um caminho para o seu trabalho. De acordo com Roger Machado, ele parece estar cada vez mais perto de achar uma forma de fazer o elenco gremista atuar em nível alto de competitividade e o clássico contra o Internacional ajudou nisso. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Há mais elementos a ser observados, mas como falei para o (Diego) Cerri (diretor executivo), acho que encontramos o caminho", destacou.

"As definições são jogo a jogo. Mas é difícil encaixar tudo de uma vez só. Muitos movimentos preciso testar nos jogos, porque semanas como esta, que eu pude desde o primeiro dia bater em cima do tripé de meio, não vão ocorrer em muitos momentos e temos que ter o discernimento no jogo para acertar e errar", seguiu explicando o treinador do Grêmio sobre a partida contra o Internacional. 

Roger Machado ainda continuou analisando a atuação do Grêmio contra o Internacional: "Conseguimos realizar e transformar as possibilidades de gols. Diferente do primeiro jogo, que também tivemos menos a bola que o Inter, mas não conseguimos ser tão contundentes como fomos hoje. Sair na frente gera instabilidade no adversário, dúvida. Mas também os encaixes de marcação melhoraram. O "timing" dos nossos defensores foi melhor".

Jogadores do Grêmio em ação
Diego Souza comemorando o terceiro gol do Grêmio no clássico contra o Internacional (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)

SAIBA COMO FOI O GRE-NAL!

O Grêmio atropelou o Internacional no Campeonato Gaúcho. Num jogo repleto de polêmicas no Beira-Rio, o Tricolor contou com uma grande atuação de Elias Manoel para fazer 3 a 0 e sair com uma grande vantagem para o jogo de volta na Arena. O clássico também ficou marcado por muitas discussões, um cartão vermelho e um objeto jogado no rosto de Lucas Silva. 

Durante os 90 minutos, o Grêmio foi mais preciso que o Internacional e levou perigo em todas as suas chegadas ao ataque. O Tricolor viu a dupla Diego Souza e Elias Manoel funcionar para colocar um pé na final do Campeonato Gaúcho. Além dos gols, o Gre-Nal ficou marcado por fortes entradas, além de um cartão vermelho e de Lucas Silva levando um celular no rosto durante a comemoração gremista.