Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ FALADO!

Após vitória na Champions, Neymar manda recado para críticos: "Não vim aqui para jogar Liga Europa"

Atacante marcou duas vezes no triunfo da equipe parisiense diante do Manchester United

Redação Publicado em 02/12/2020, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após vitória na Champions, Neymar manda recado para críticos - GettyImages
Após vitória na Champions, Neymar manda recado para críticos - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 2, o PSG conseguiu respirar aliviado na Liga dos Campeões depois da vitória diante do Manchester United por 3 a 1. Dono de dois triunfos da partida, Neymar aproveitou o momento para mandar um recado aos críticos.

Depois de perder duas vezes nos três primeiros jogos, agora os atuais vice-campeões dependem de um empate em casa na última rodada, contra o lanterna Basaksehir, para irem às oitavas.

Se a eliminação, e uma ida à Liga Europa, algo que acontece com o terceiro lugar de cada grupo, poderia ser algo provável em caso de tropeço na Inglaterra, foi algo que não passou pela cabeça do atacante.

"Falei que se não mudasse nossa atitude poderia desistir, mas mudamos. Nunca me vi fora da Champions, nunca me vi jogando Liga Europa. Nunca me passou na minha cabeça. Sempre passou na minha cabeça que nesses momentos de dificuldade eu consigo crescer, consigo chamar responsabilidade", disse.

O jogador de 28 anos ainda voltou a falar sobre uma cobrança que fez publicamente quando a situação do Paris Saint-Germain não era boa no Grupo H. Ele disse que em momento algum cobrou companheirismo, mas sim detalhes técnicos e táticos.

"Me entenderam errado, não cobrei companheirismo de jeito nenhum, me entenderam da forma errada. Companheirismo sempre teve, mas dentro de campo faltava mais simplificar as coisas. Correr um pelo outro, mais como time, ajustar detalhes taticamente, mentalmente. É um grande grupo, todo mundo se gosta. É mais dentro de campo mesmo, simplificar o passe, ajudar na marcação. Hoje demonstrou que a gente pode chegar no nosso melhor nível, lutando, brigando", esclareceu.

Neymar, que está em sua quarta temporada no clube francês, afirmou sentir-se um líder dentro do elenco.

"Sempre me senti líder, desde os 17 anos. Nunca precisei usar braçadeira, sempre com atitude dentro de campo, lutando, brigando. Atitude dentro de campo reflete com meus companheiros. Só quero ajudá-los. Sou um cara muito chato em campo, só cobro. Mas está todo mundo lutando pelos companheiros", finalizou.