Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECUPERADO!

Após vitória, Mano Menezes fala de "acidente grave" e elogia Luxemburgo

Alguns dias após goleada sofrida pelo Corinthians, o técnico Mano Menezes vê reação rápida do time e elogia trabalho anterior de Luxemburgo; veja

Redação Publicado em 29/11/2023, às 08h15 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes elogia Corinthians após vitória - Getty Images
Mano Menezes elogia Corinthians após vitória - Getty Images

A vitória do Corinthians sobre o Vasco na última terça-feira, 28, foi o suficiente para o técnico do time paulista, Mano Menezes, dar o diagnóstico de recuperado após a goleada sofrida na última rodada. Em entrevista coletiva depois do jogo, o comandante elogiou a reação do time alguns dias depois, e o trabalho de Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor.

"Tivemos um acidente no nosso último jogo em casa, um acidente grave, grande, mas comprovamos que foi um acidente. Essa resposta em campo provou isso. Não foi uma vitória magra, o time produziu, teve comportamento, determinação, como precisa ter em jogos decisivos como esse que estamos jogando. A gente sai bem contente com isso", contou na coletiva pós-jogo.

Após isso, Mano foi perguntado sobre os jovens das categorias de base que ganharam espaço durante o ano, e o treinador fez questão de elogiar o trabalho de Luxemburgo com eles. O veterano foi quem deu maior espaço para a maioria deles, e iniciou a transição para o profissional.

"Temos garotos de muito boa qualidade, vou ressaltar aqui os méritos do Vanderlei (Luxemburgo), ele que lançou os meninos num momento difícil, que era necessário. O clube jogava três competições, tinha que fazer talvez mais rápido do que deveria, emergencial demais. A gente já está colhendo os frutos, porque eles vão amadurecendo. Matheus (Araújo) pode fazer as duas funções, tanto de Giuliano pelo lado, quanto de Renato Augusto por dentro. Ele já entrou bem em Porto Alegre, em circunstância difícil no segundo tempo, fez papel bem feito. A gente quer isso, poder contar com eles. Agora, com menos pressão, talvez a gente use um pouco mais", completou.

Corinthians venceu Vasco pelo Brasileirão
Corinthians venceu Vasco pelo Brasileirão - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Desta forma, o Corinthians saiu de São Januário comemorando os três pontos e uma maior distância para a zona de rebaixamento de forma provisória, já que ainda tem jogos por acontecer na rodada. O próximo desafio do Timão será contra o Internacional, dentro de casa, no próximo sábado, 2, às 18h (horário de Brasília).


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!