Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VENCERAM!

Após vitória do Grêmio na Sul-Americana, Felipão exalta vantagem, mas lembra: "Longo caminho"

Felipão comemorou o triunfo do Grêmio na Sul-Americana, mas lembrou que ainda falta chão para a equipe se recuperar

Redação Publicado em 14/07/2021, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão, técnico do Grêmio durante a partida da Sul-Americana - GettyImages
Felipão, técnico do Grêmio durante a partida da Sul-Americana - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 13, o Grêmio finalmente voltou a vencer! A equipe bateu a LDU por 1 a 0 na Sul-Americana, e conseguiu a confiança para engrenar. No entanto, apesar de toda a felicidade por ganhar, o técnico Felipão sabe que ainda tem um longo caminho pela frente.

Depois de um mês, e nove partidas, o elenco do Grêmio pôde sentir novamente o gostinho da vitória, e essa se tornou ainda mais especial, por ter sido pela primeira partida das oitavas de final da Sul-Americana. 

Esse resultado de 1 a 0 deu ao Tricolor a vantagem no jogo da volta, que é decisivo para a vaga na próxima fase da competição. O segundo jogo acontece na terça-feira, 20, e o clube gaúcho pode até empatar que consegue se classificar às quartas de final.

O desempenho nesse jogo foi um alívio, já que no Brasileirão as coisas estão bem mais complicadas. No momento, o Grêmio é lanterna da competição, com apenas três pontos somados.

"Foi importante vencer, mas o mais importante é ter um grupo com uma mentalidade que supera algumas dificuldades que estamos passando e que são grandes no momento. É o que estamos tentando, foi muito bom o resultado, mas temos um longo caminho para conseguirmos alguma coisa", apontou Felipão.

Com as alterações ao longo do jogo, acabou que depois do apito final, o Grêmio ficou praticamente somente com os garotos da base em campo, e que se destacaram, como o goleiro Gabriel Chapecó, o atacante LéoPereira e o lateral Vanderson.

"A tranquilidade dos jovens pode ser oportunizada pelos mais experientes, e foi isso que aconteceu. Nós temos um grupo muito jovem e um pouco mais experiente. Essa mistura ajudou e vem ajudando nos dois jogos que assumi como treinador. E acredito que com esse ambiente e com esse trabalho, nós podemos conseguir resultados no futuro muito bons", analisou o treinador.

Buscando forças nessa vitória, e nessa vantagem, para voltar a ser o time que briga pelas primeiras posições, e não para não ser rebaixado, o Grêmio encara, neste sábado, 17, o Fluminense, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão.