Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EITA!

Após vitória do Fluminense, Thiago Silva exalta Marcão e questiona: "Ah, se fosse um treinador estrangeiro"

Zagueiro do Chelsea saiu em defesa do atual treinador interino do tricolor carioca

Redação Publicado em 17/02/2021, às 16h42

Thiago Silva em ação
Thiago Silva em ação - GettyImages

Na última segunda-feira, 15, o Fluminense venceu o Ceará e deu um passo importante para tentar uma classificação direta para a próxima edição da Libertadores da América. A equipe carioca vive uma excelente fase no Campeonato Brasileiro e ocupa a quinta colocação da competição. 

Um dos grandes responsáveis pela grande campanha realizada pelo Tricolor no Brasileirão é Marcão e o treinador interino ganhou o respaldo de Thiago Silva. O zagueiro que, é torcedor do Fluminense, ressaltou o trabalho do profissional e ironizou nas redes sociais. 

"Ah, se fosse um treinador estrangeiro"A, escreveu em seu Instagram. Vale ressaltar que, os dois são amigos próximos e não escondem o carinho de um pelo outro. Marcão, inclusive, já revelou que pediu para que Thiago Silva voltasse ao Brasil e atuasse pelo Fluminense. 

MARCÃO ESTÁ FOCADO NO FLUMINENSE... 

Na noite da última segunda-feira, 15, o Fluminense confirmou a ótima fase na temporada ao vencer o Ceará, fora de casa, pelo placar de 3 a 1. Com os três pontos conquistados, a equipe se aproximou ainda mais do G4 do Brasileirão.

Com a vaga garantida na fase preliminar da Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras tem como foco principal a classificação direta à fase de grupos do torneio sul-americano. Além disso, o clube também tem se destacado no objetivo de formar novos jogadores.

Logo após a vitória do Fluminense, Marcão concedeu entrevista coletiva e analisou o triunfo carioca. Além dos elogios já tradicionais, o treinador comentou a mescla entre os jogadores experientes e os jovens revelados na base.

“Uma excelente partida. Todos sabem que enfrentar o Ceará é muita dificuldade. Para vencer, a nossa equipe teria que trabalhar bastante e anular as peças deles. Foi um jogo de muita entrega. Foi um grande resultado, uma grande vitória”, analisou Marcão.

“Esses meninos estão muito motivados. E temos jogadores importantes que deixam eles à vontade. Fred, Nenê, Paulo Henrique (Ganso)... Os meninos entraram, se sentiram à vontade para criar e fazer tudo o que eles sabem. E o resultado vem aparecendo. Acreditamos nessa experiência junto com a juventude. Estamos fazendo um Fluminense forte e focado”, elogiou.

Questionado sobre o futuro no comando do Fluminense, Marcão falou abertamente sobre a possibilidade de deixar o cargo para a chegada de Roger Machado, que tem tudo acertado com a diretoria para ser o novo treinador do Tricolor.

“Se tudo der certo, se confirmar... É uma pessoa muito boa, vai contribuir, vai agregar. E, da mesma forma, o Marcão vai ajudar, o Marcão é um funcionário do clube. A gente está disposto a todo momento elevar o manto tricolor para o mais alto nível possível”, concluiu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!