Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Após virar alvo de críticas dos jornais, Cristiano Ronaldo não tem renovação garantida; saiba mais!

Diretor da Juventus afirmou que a permanência do craque não é um assunto imediato na agenda dos dirigentes

Redação Publicado em 10/03/2021, às 06h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo, jogador da Juventus - GettyImages
Cristiano Ronaldo, jogador da Juventus - GettyImages

A batata de Cristiano Ronaldo está assando!

Depois de mais uma queda frustrante da Juventus na Liga dos Campeões diante do Porto, o nome do craque foi parar em diversos jornais da Itália, mas em nenhum deles de forma positiva, como ele estava acostumado.

O jogador foi alvo de críticas por sua atuação nos dois jogos contra os portugueses. Por conta disso, sua continuidade na equipe a partir da próxima temporada foi colocada em xeque.

O "Corriere dello Sport" foi o mais duro. Na primeira página, estampou o português e disse que a Juve foi "Traída por Ronaldo".

A "Gazzetta dello Sport" deu nota 4,5 para o atacante e disse que a queda foi um novo "Desastre" e relembrando ainda as eliminações para Ajax, em 2019, e Lyon, no ano passado.

O "Tuttosport", que é de Turim, disse que o clube vive uma "Desilusão" com Cristiano e bradou: "Assim não!".

Cristiano Ronaldo soma 14 gols em três participações na Champions League pela Juventus. Em sua última edição do torneio com a camisa do Real Madrid, ele marcou 15 gols.
Nesta edição, o camisa 7 passou em branco por dois jogos das oitavas da Champions pela primeira vez desde 2017, quando não balançou as redes nas duas partidas diante do Napoli. Já pela Juve, o atacante viu sua média de gols na competição cair. 

O craque terminou a atual edição com quatro gols marcados, mesma quantidade da temporada passada.

Em 2018/19, fez seis, em seu primeiro ano na Juventus. Em seus nove anos no Real Madrid, ele só não terminou com mais de 10 gols nas duas primeiras temporadas. A média foi de quase 12 por edição.

Por conta dos números e das atuações, sem falar da crise financeira, a Juventus analisa a permanência de Cristiano Ronaldo no clube com muita cautela.

O tema foi assunto na imprensa italiana após a eliminação para o Porto. Atualmente, o português recebe cerca de 31 milhões de euros, cerca de R$ 214 milhões por ano. Esse valor é um enorme peso para um clube que teve prejuízo de R$ 760 milhões só na primeira metade da temporada.

Aos 36 anos, Ronaldo tem contrato com a Juve até o meio de 2022. Quando questionado sobre a continuidade do atacante no clube, o diretor de futebol Fabio Paratici desconversou.

"Ainda há um ano de contrato. A renovação de Cristiano não é uma pauta imediata na nossa agenda. Ainda há tempo para conversar sobre isso", disse Paratici, à emissora "Sky Sport".

A Juventus está na final da Copa da Itália, contra a Atalanta, e é a terceira colocada no Campeonato Italiano com 10 pontos atrás da líder Inter de Milão. A Velha Senhora volta a campo neste domingo, 14, contra o Cagliari, fora de casa.