Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após virada do Fluminense, Arrascaeta solta o verbo contra atuação do Flamengo e Rogério Ceni concorda

Treinador e jogador não se mostraram satisfeitos com a derrota no primeiro clássico de 2021

Redação Publicado em 07/01/2021, às 07h50 - Atualizado às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrascaeta em ação pelo Flamengo - GettyImages
Arrascaeta em ação pelo Flamengo - GettyImages

Na última quarta-feira, 6, o Flamengo começou a partida contra o Fluminense vencendo, porém acabou sofrendo a virada em duas falhas defensivas. Depois do jogo, Arrascaeta foi eleito o melhor jogador do clássico, porém não se mostrou feliz com a atuação de seu time. 

"A gente começou bem, criou situações. Tomamos um gol de novo. No segundo tempo não tenho muita palavra. A gente tem que sair com vergonha hoje porque a gente está perdendo os jogos. Tem hora que... Assim, a gente não merece ser campeão", disse o atleta na beira do gramado. 

A forte declaração de Giorgian de Arrascaeta reverberou no entrevista coletiva de Rogério Ceni. O treinador rubro-negro comentou em relação a fala do meio-campista uruguaio e demonstrou certo apoio ao jogador, além de concordar com os erros apontados pelo atleta. 

"Acho que ele (Arrascaeta) não se refere como o time jogou e sim como o time sofreu os gols. Aí tenho que concordar com ele. Sobre a maneira que sofremos a virada. Agora o que o time produziu, no primeiro tempo, teve chances de liquidar o jogo, teve ótimas chances de gol", explicou.

Ele ainda seguiu: "O Fluminense veio para jogar a bola na área de qualquer lugar que fosse. Pedi no intervalo para evitarmos as faltas. Infelizmente, tomamos o gol. Nessa parte tenho que concordar com o Arrascaeta. Sofrendo gols dessa maneira, fica difícil". 

Ceni também classificou os erros defensivos de sua equipe como grotescos, mas não desistiu da luta pelo título. Vale ressaltar, que o Flamengo desperdiçou a chance de diminuir uma diferença de sete pontos para quatro em relação ao líder São Paulo, que perdeu na rodada

"Depende. O que nós criamos é suficiente para marcar gols e vencer o jogo. Agora, os erros que cometemos são grotescos para uma equipe que quer ser campeã (...) Aí a gente paga preço alto e pesado por não ter conseguido definir o jogo antes que o Fluminense fizesse o primeiro gol", concluiu.