Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIÇÃO

Após violação de regras, Trabzonspor, da Turquia, recebe punição da UEFA; entenda!

Clube turco foi acusado de não cumprir com o fair-play financeiro imposto pela entidade

Pedro Ungheria Publicado em 04/06/2020, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube turco será punido por descumprir com regra projetada em 2016 - GettyImages
Clube turco será punido por descumprir com regra projetada em 2016 - GettyImages

Parece que a UEFA está levando a sério, mais do que nunca, as violações de regras envolvidas ao fair-play financeiro. Na última quarta-feira, 5, a entidade responsável pelo futebol na Europa emitiu um comunicado oficial sobre uma situação que fez com que eles tomassem atitudes ainda mais severas contra o Trabzonspor, da Turquia.

O atual líder do campeonato turco foi pego de surpresa ao receber o comunicado de que está excluído das competições organizadas pela UEFA por uma temporada. O motivo foi a falta de cumprimento de um acordo feito em 2016 pelas equipes do continente.

No mesmo, havia ficado definido que em 2019 todos trabalhariam para o retorno do equilíbrio financeiro no ano de 2019, o que acabou não acontecendo por parte deles.

Com a posição que ocupa na tabela desta temporada, o Trabzonspor já teria uma vaga direta garantida na fase de grupos da Champions League, porém, a punição prevê que não poderá dar o espaço para o clube. O que falta decidir é se a temporada 2020/21 ou 2021/22 será a escolhida para que a punição seja cumprida.

Além deles, outros clubes já passaram pela mesma situação, como o Milan e o Manchester City. No caso dos ingleses, que foram excluídos por dois anos das competições europeias, foi apresentado um recurso que deve ser discutido na próxima semana.

Com a Super Liga Turca suspensa desde meados de março pela pandemia e o reinício marcado para 12 de junho, o Trabzonspor é o líder com 53 pontos, após 27 rodadas de um total de 34 a serem disputadas.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.