Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PUNIÇÃO

Após violação de regras, Trabzonspor, da Turquia, recebe punição da UEFA; entenda!

Clube turco foi acusado de não cumprir com o fair-play financeiro imposto pela entidade

Pedro Ungheria Publicado em 04/06/2020, às 08h10

Clube turco será punido por descumprir com regra projetada em 2016
Clube turco será punido por descumprir com regra projetada em 2016 - GettyImages

Parece que a UEFA está levando a sério, mais do que nunca, as violações de regras envolvidas ao fair-play financeiro. Na última quarta-feira, 5, a entidade responsável pelo futebol na Europa emitiu um comunicado oficial sobre uma situação que fez com que eles tomassem atitudes ainda mais severas contra o Trabzonspor, da Turquia.

O atual líder do campeonato turco foi pego de surpresa ao receber o comunicado de que está excluído das competições organizadas pela UEFA por uma temporada. O motivo foi a falta de cumprimento de um acordo feito em 2016 pelas equipes do continente.

No mesmo, havia ficado definido que em 2019 todos trabalhariam para o retorno do equilíbrio financeiro no ano de 2019, o que acabou não acontecendo por parte deles.

Com a posição que ocupa na tabela desta temporada, o Trabzonspor já teria uma vaga direta garantida na fase de grupos da Champions League, porém, a punição prevê que não poderá dar o espaço para o clube. O que falta decidir é se a temporada 2020/21 ou 2021/22 será a escolhida para que a punição seja cumprida.

Além deles, outros clubes já passaram pela mesma situação, como o Milan e o Manchester City. No caso dos ingleses, que foram excluídos por dois anos das competições europeias, foi apresentado um recurso que deve ser discutido na próxima semana.

Com a Super Liga Turca suspensa desde meados de março pela pandemia e o reinício marcado para 12 de junho, o Trabzonspor é o líder com 53 pontos, após 27 rodadas de um total de 34 a serem disputadas.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!