Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA

Após vice em 2010, Rafael Moura volta à Sul-Americana com o Goiás: "Trocaria meus prêmios individuais por aquela taça"

Atacante, que foi artilheiro na edição de 2010, entra na disputa pelo título inédito da competição pelo esmeraldino

Gabriela Santos Publicado em 11/02/2020, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após o vice em 2010, Rafael Moura volta à Sul-Americana - YouTube
Após o vice em 2010, Rafael Moura volta à Sul-Americana - YouTube

Após dez anos, Rafael Moura retorna à Sul-Americana e busca o título inédito pelo Goiás. Na edição de 2010, o He-Man foi artilheiro e melhor jogador na campanha que rendeu o vice-campeonato do esmeraldino. Nesta terça-feira, o atacante volta à competição continental contra o Sol de América, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Luis Alfonso Giangni, no Paraguai, pelo jogo de ida da primeira fase.

Agora, Rafael Moura estará novamente no comando de ataque do Goiás. Em entrevista à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador relembrou aquela campanha histórica do esmeraldino, em 2010.

Ele revelou que retornar à competição vestindo a camisa do clube brasileiro o faz sonhar mais uma vez com a taça: "Eu trocaria meus prêmios individuais pela taça daquela competição".

“Disputar a Sul-Americana de novo com a camisa do Goiás é um grande sonho. Quis o destino que, dez anos depois, a gente tivesse essa oportunidade novamente. Vamos tentar fazer outra grande campanha, assim como a de 2010, só que dessa vez com final feliz”, declarou.

Na Sul-Americana de 2010, Rafael Moura anotou oito gols e foi artilheiro da edição pelo Goiás, que ficou com o vice-campeonato após perder para o Independiente-ARG. Para chegar à decisão, o esmeraldino deixou para trás Peñarol-URU, Grêmio e Palmeiras.

“Tivemos vários jogos marcantes naquela campanha. Um em particular foi no Centenário, em Montevidéu, contra o Peñarol, quando eu marquei o gol mais bonito da minha carreira”, acrescentou He-Man.

“Nossa vitória contra o Palmeiras, nas semifinais, foi um marco. A gente perdeu no Serra Dourada por 1 a 0, mas vencemos no Pacaembu por 2 a 1, o que nos deu a chance de ir à final. Foi um momento de muita emoção”, completou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.