Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após vexame da Juventus, Pirlo perde a paciência e detona postura do elenco: "Os jogadores estavam pensando nas férias"

Equipe perdeu sua invencibilidade no Campeonato Italiano, após perder por 3 a 0 para Fiorentina

Redação Publicado em 23/12/2020, às 08h36 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pirlo, treinador da equipe principal da Juventus - GettyImages
Pirlo, treinador da equipe principal da Juventus - GettyImages

Pirlo perdeu a paciência com seus jogadores, após uma derrota vexatória para Fiorentina, na última rodada do Campeonato Italiano. A Juventus perdeu para a Viola por 3 a 0, em casa, viu sua invencibilidade acabar na competição e ainda acabou caindo para a quarta colocação. 

Sendo assim, em entrevista coletiva, o treinador da Vecchia Signora se mostrou muito irritado com a postura de seus jogadores na partida. O comandante italiano creditou a derrota para a Fiorentina a falta de atenção dos atletas bianconeros, que tiveram péssima atuação. 

"Entramos no jogo com a atitude errada. Quando faz isso, acaba por colocar-te numa má situação. Pode acontecer quando os jogadores estão pensando nas férias. Entramos no jogo de forma pouco agressiva e não nos podemos dar esse luxo", disse para a Sky Sports.  

Pirlo ainda seguiu comentando a expulsão de Cuadrado, que deixou a Juve com um jogador a menos durante a partida inteira: "Ficamos com dez jogadores, o que tornou ainda mais difícil recuperar o resultado. Não há muito o que discutir sobre o plano tático adotado". 

O técnico da Juventus também aproveitou para fazer uma reflexão e também focar nas férias dos jogodores. De acordo com ele, esse é o momento de se "recuperar  as energias para recomeçar a temporada, outra vez, com muita ambição".

COMO FOI A PARTIDA? 

A Juventus tinha um jogo importante para a sequência do Campeonato Italiano, nesta terça-feira, 22, contra a Fiorentina, no Allianz Stadium.

Caso vencesse, conseguiria manter a perseguição aos líderes Milan e Inter de Milão.

Porém, o jogo não foi nem de longe como a Velha Senhora gostaria. Desde os 15 minutos do primeiro tempo com um a menos (Cuadrado fora expulso após entrada violente), o time não conseguiu se impor e fora dominado.

A Fiorentina fez o primeiro gol logo aos 2 minutos em um lance de desatenção da zaga do time mandante. Após a expulsão, o time de Firenze dominou a ações ofensivas.

Apesar disso, os outros gols só saíram no segundo tempo. O 2 a 0 veio com uma recuperada de bola da Fiorentina, Ribery cruza e Alex Sandro acabou mandando para o próprio gol.

A última pá de cal foi aos 36 minutos, quando Cáceres aproveitou outra falha e deu números finais ao placar: 3 a 0.

O francês Ribery fora o destaque da partida, participando dos três gols da partida.