Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM

Após vestir camisa de Maradona em campo, Renato Gaúcho se emociona: “Vá em paz, meu amigo”

Treinador do Grêmio recordou a época em que ambos atuavam na Itália, em 1988

Redação Publicado em 27/11/2020, às 09h10 - Atualizado às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Na mesma quinta-feira, 26, em que Diego Maradona foi sepultado, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Guaraní do Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores da América.

Em um gesto honroso, Renato Gaúcho vestiu a camisa da Argentina, com a numeração e o nome do ídolo, a fim de prestar uma homenagem ao amigo.

Após o apito final, em entrevista coletiva, Renato não hesitou em falar sobre a partida do eterno camisa 10 da Argentina, que, para ele, era seu amigo pessoal.

“Um dia muito triste, porque realmente a gente acha que os ídolos nunca morrem, para mim ele nunca vai morrer, é uma pessoa de outro planeta, dentro e fora de campo. Vá em paz, meu amigo! Você vai deixar muita saudade”, disse o comandante do Imortal.

Ainda sobre Maradona, o treinador recordou alguns momentos que eles vivenciaram juntos, principalmente em 1988, quando jogavam na Itália e construíram um laço de amizade.

“Infelizmente o futebol perdeu um gênio, uma lenda, jogador extraordinário, um grande amigo”, finalizou.