Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após venda confirmada, empresário de Pedrinho rasga o verbo para Jorge Jesus: "Não acreditem em estatísticas"

Pedrinho acabou sendo vendido já que não estava sendo utilizado por Jorge Jesus no Benfica

Redação Publicado em 08/06/2021, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Empresário de Pedrinho rasga o verbo para Jorge Jesus - GettyImages
Empresário de Pedrinho rasga o verbo para Jorge Jesus - GettyImages

Depois que o Benfica acertou a venda milionária de Pedrinho para o ShakhtarDonetsk, o empresário do jogador, WillDantas, não poupou palavras para mandar uma indireta bem reta para o treinador Jorge Jesus.

O meia-atacante Pedrinho não recebeu grandes oportunidades do técnico Jorge Jesus e esse parece ter sido o principal fator para o adeus da revelação do Corinthians às Águias.

Diante disso, em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, Will Dantas, agente do atleta, mostrou lances de Pedrinho com a camisa do Benfica. Na legenda, ele desabafou depois da conclusão da negociação de saída.

O agente do jogador ainda atacou o técnico Jorge Jesus, alegando que o atleta teria tido pouco tempo em campo para mostrar seu futebol.

"Enquanto uns fazem bluff, outros vendem! Alguns lances dos poucos minutos em que Pedrinho esteve em campo. Só para constar, as poucas partidas em que o colocaram a titular tiraram-no logo no início do segundo tempo, noutras entrou quando faltavam apenas cinco ou 10 minutos para terminar o jogo. Pasmem-se, [num jogo] entrou a 20 segundos do final. Não acreditem em 'Estatísticas'", disse o empresário.

Em entrevista ao site "ESPN", Will já havia dito que Pedrinho buscaria o 'espaço que Jorge Jesus não deu a ele' em outro clube da Europa. Na temporada 2020/21, o brasileiro foi a campo 31 vezes, sendo titular em 11 partidas, e anotou apenas um gol em 2020/21.

No entanto, não teria sido apenas trabalhando com Pedrinho que Jorge Jesus dispensou o brasileiro. Ainda em 2020, em entrevista ao "FOX Sports", o português não se mostrou muito animado com o desempenho do brasileiro e apontou outros nomes que achava melhores.

"Se me perguntarem se há jogadores no Brasil na mesma posição do Pedrinho melhores que ele, eu digo que tem, mais que um, vários. Cebolinha, Dudu, Rony, Michael… Já lhe disse quatro", disse o português.

Na época, Pedrinho respondeu, e disse que Jorge Jesus tinha acabado de chegar ao Brasil e que o comparou com atletas com outras características.