Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROVOCOU!

Após vencer o Fluminense na Libertadores, Junior Barranquila provoca time chamando a partida de "Maracanazo"

Junior Barranquila venceu o Fluminense por 2 a 1 na Libertadores nesta terça-feira, 18

Redação Publicado em 19/05/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junior Barranquilla provoca Fluminense após vitória na Libertadores - GettyImages
Junior Barranquilla provoca Fluminense após vitória na Libertadores - GettyImages
O Junior Barranquilla venceu o Fluminense por 2 a 1 na Libertadores nesta terça-feira, 18, adiou a classificação antecipada dos Tricolores e ainda reservou um tempo para tirar uma onda com a cara do rival.
Valencia e Cetré marcaram para a equipe colombiana, e AbelHernández descontou para o Tricolor, que terá que buscar a vaga na próxima terça-feira, 25, contra um desfalcado RiverPlatepor surto de coronavírus, na Argentina.
Após a 100ª partida da Libertadores na história do Maracanã, a equipe colombiana publicou uma provocação aos Tricolores nas redes sociais, chamando o triunfo de "Maracanazo".
A comemoração da equipe ficou ainda mais especial, já que essa foi a primeira vitória do Junior Barranquilla na Libertadores em 2021. Além do triunfo sobre o Fluminense, a equipe colombiana empatou três vezes, com SantaFe, Fluminense e River Plate, e perdeu uma para os argentinos fora de casa.
Já o Fluminense ocupa a liderança da chave com oito pontos.

Como foi o jogo?

No início da partida, foi o Fluminense quem teve as chances mais claras de gol, mas quem saiu na frente mesmo acabou sendo o Junior Barranquilla.
A primeira grande oportunidade do Tricolor veio logo aos dois minutos, em um lindo lançamento de Cazares que deixou Kayky cara a cara com o goleiro, mas o garoto não aproveitou. Com isso, o time colombiano respondeu no minuto seguinte em chute forte de fora que assustou.
Depois de algum tempo somente com domínio do rival, o Fluminense voltou ameaçar aos 27 minutos. Fred deu um passe lindo de letra para LuizHenrique, que acabou chutando em cima do goleiro, e o camisa 9 quase marcou no rebote.
Justamente quando vivia melhor momento no jogo, o time de Roger viu o Junior chegar ao primeiro gol. Aos 34, a marcação cochilou e deixou Fuentes livre na esquerda para cruzar. Valencia ganhou de LuccasClaro pelo alto e cabeceou para o fundo das redes.
Já na volta do intervalo, as coisas se complicaram ainda mais para o Fluminense logo no início do segundo tempo.
Aos 4 minutos, Cetré recebeu livre na entrada da área, o combate chegou atrasado e o meia teve tempo de dominar, ajeitar e chutar colocado no pé da trave esquerda de MarcosFelipe e colocar o placar em 2 a 0.
O Tricolor seguiu cabisbaixo e Roger Machado resolveu mudar, colocando Nenê, GabrielTeixeira e Caio Paulista em um primeiro momento, e depois AbelHernández.
As medidas deram novo ânimo ao time, e aos 29 minutos, o Fluminense conseguiu descontar. Biel deu bom passe para Nenê, que rolou na medida para Abel estufar as redes e diminuir.
Com o placar mais apertado, o Junior passou a fazer cera para segurar a vitória. Com Bobadilla no lugar de Martinelli, o Fluminense foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu ter uma chance clara de igualar o placar.