Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Após vencer o Fluminense na Copa do Brasil, Elyeser, do Figueirense, confia na classificação do time na competição

Meia ainda projetou a temporada da equipe catarinense e destacou o motivo pela transferência ao clube

Lucas Miluzzi Publicado em 27/04/2020, às 15h53 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elyeser em ação na vitória do Figueirense sobre o Fluminense pela Copa do Brasil - Divulgação/Figueirense
Elyeser em ação na vitória do Figueirense sobre o Fluminense pela Copa do Brasil - Divulgação/Figueirense

Um dos primeiros jogadores a ser contratado pelo Figueirense para esta temporada, o meia Elyeser vem tentando buscar seu espaço dentro do elenco alvinegro. O jogador, em entrevista exclusiva ao SportBuzz, destacou o início de sua passagem pelo time catarinense e projetou seu futuro no clube.

Um dos assuntos abordados foi a opção do jogador por escolher o Figueira, mesmo com a equipe vivendo um período financeiro difícil. O meio-campista de 29 anos de idade afirmou que aceitou o convite feito pela diretoria por acreditar na montagem de um time vencedor e por querer fazer parte disso.

"Eu acreditei na Retomada Alvinegra desde o princípio, comprei o projeto e apostei no sucesso do grupo vencedor que a diretoria conseguiu montar. Queria muito fazer parte dessa equipe e quando cheguei, cheguei para dar o melhor de mim e ajudar no que for possível.", disse.

Mesmo recém contratado, o meia vem conseguindo alcançar o seu espaço e tem pretensões importantes para o restante do ano. Elyeser acredita que o Figueirense iniciou bem ano e projetou seu futuro no time.

"A projeção é boa, tivemos um bom início de campeonato catarinense e estamos bastante vivos na Copa do Brasil, que é uma competição chave para o ano do Figueirense", afirmou.

Por falar em Copa do Brasil, o clube catarinense estava embalado na competição. A equipe conseguiu vencer o primeiro confronto, em casa, contra o Fluminense, por 1 a 0. No entanto, com a paralisação do futebol ainda não houve a partida de volta.

Em relação a isso, Elyeser abriu o jogo e confidenciou que, mesmo com a parada, os jogadores mantém total foco no segundo jogo contra os cariocas e acreditma que a paralisação não vai atrapalhar na classificação do time. 

"Na classificação, não. Pois apesar da parada, todos seguem focados e treinando individualmente em suas casas. Ainda não existe previsão de volta da competição, mas tenho certeza de que teremos tempo para treinar e recuperar fundamentos importantes como ritmo de jogo e entrosamento da equipe. Queremos muito essa classificação, estamos motivados pela classificação e, com certeza, faremos o possível para seguir na Copa do Brasil, que é um dos grandes objetivos da nossa temporada", explicou.

Crédito: Divulgação Figueirense / Elyeser foi titular na partida de ida contra o Fluminense

O Figuereinse começou bem o ano, além das boas atuações na Copa do Brasil, no Campeonato Estadual tem sido protagonista e conseguiu se classificar para as quartas de final do torneio.

Mesmo com a paralisação, Elyeser mantém a expectativa alta para a volta e acredita que o elenco vai manter o mesmo desempenho que vinha tendo nas últimas partidas. 

"Realmente tivemos um ótimo início de temporada, também estamos bem na Copa do Brasil, vencemos o primeiro confronto diante do Fluminense, antes da parada pela pandemia. A expectativa para a volta é muito boa, espero que possamos seguir com esse bom desempenho. O grupo todo está muito motivado e focado em fazer o seu melhor", projetou.

Além disso, o meia também falou sobre o objetivo do Figueirense para a Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta sabe das dificuldades que o clube vai enfrentar ao longo do ano, mas não descarta uma volta por cima e até o acesso para a divisão de elite do Brasileirão.

"Trabalhamos para isso. Temos condições de alcançar uma vaga sim, temos um grupo motivado e muito comprometido com os objetivos do clube na temporada. Sempre queremos alcançar a meta, mas trabalhamos para ultrapassá-la. Embora tenhamos perdido a coletividade dos treinos, estamos todos seguindo as orientações do Figueirense quanto ao preparo em casa, para que possamos voltar na melhor forma possível assim que o futebol recomeçar", apontou.

Sem poder treinar com seus companheiros, Elyeser está em sua casa mantendo o foco e continua treinando, como todo o elenco do Figueirense, individualmente em sua casa. 

Ele contou como tem sido sua rotina e também revelou que está seguindo algumas orientações do clube para manter sua forma física e se prepara para um possível retorno aos gramados nos próximos meses.

"Com certeza, tenho todos os cuidados referente ao vírus. Tenho seguido as orientações da OMS quanto a isolamento social e higiene. Estamos passando por essa pandemia que é extremamente série e é preciso que estejamos preparados e protegidos para que nada aconteça conosco ou nossos familiares. Quanto à rotina de treinos, sigo realizando as atividades em casa, assim como quando começou a paralisação. O clube passou algumas orientações quanto aos treinos e estou seguindo rigorosamente para estar na melhor forma possível quando voltarmos", concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.