Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EMOÇÃO!

Após vencer a Copa da Itália, Gattuso projeta classificação para Champions League e presidente alfineta Juventus

Aurélio De Laurentiis não escondeu sua felicidade com a conquista e disse:"Único que consegue desafiar a Juventus"

Lucas Miluzzi Publicado em 17/06/2020, às 19h27 - Atualizado às 20h09

Após vencer a Copa da Itália, Gattuso projeta classificação para Champions League e presidente alfineta Juventus
Após vencer a Copa da Itália, Gattuso projeta classificação para Champions League e presidente alfineta Juventus - GettyImages

Nesta quarta-feira, 17, o Napoli venceu pela sexta vez em sua história o título da Copa da Itália. A equipe bateu a poderosa Juventus na grande decisão da competição e ganhou fôlego para tentar conquistar uma vaga na próxima Uefa Champions League. 

Sobre a classificação para a maior competição de clubes do mundo, Gennaro Gattuso colocou ela como o objetivo principal depois da vitória diante da Vecchia Signora. O treinador ressaltou o título conquistado e afirmou que é permitido sonhar ainda mais alto nesta temporada. 

"Somos campeões. E os sonhos são muito importantes na vida: nosso dever é fazer esses últimos 12 jogos com respeito. Temos muitos jogadores, todos terão espaço, temos o dever de tentar se qualificar para a Liga dos Campeões", disse depois da final da Copa Itália. 

Já Aurélio De Laurentiis, presidente do Napoli, aproveitou o momento de comemoração para alfinetar a Juventus e seus rivais italianos. O dirigente colocou a equipe napolitana como a única capaz de bater o atual campeão nacional e também falou sobre a Champions League na próxima jornada europeia. 

"Napoli é o único que consegue desafiar a Juventus, ainda que não temos condições de vencê-lo no Scudetto. A vaga Liga dos Campeões? Sonhos são importantes. Esta Covid, com todo respeito pelas vítimas, estimulou o mundo inteiro, onde todos estão prontos para recomeçar e começar mais forte. Isso acontece com a gente", concluiu. 

Relembre a conquista do Napoli

A equipe dirigida por Gennaro Gattuso conquistou a taça pela sexta vez, sendo que a partir de 2011, a conquista veio de forma consecutiva, entre 2011/12 e 2013/14.

A partida entre o maior campeão nacional deste torneio e o Napoli aconteceu após quase 10 anos da primeira decisão da Copa Itália protagonizada pelos times. Na oportunidade, o Napoli bateu a Juventus por 2 a 0 e conquistou o título da temporada 2011/12.

A conquista veio depois que a Velha Senhora perdeu suas duas oportunidades nas penalidades com Paulo Dybala e Danilo. Insigne, Politano, Maksimovic e Milik marcaram garantindo o título para a equipe de Nápoles.

A partida de hoje envolveu rixas pessoais, busca de quebra de tabu e mais uma incrível história sendo feita.

Se pegarmos por base a campanha do Napoli até aqui, a equipe mostrou que estava pronta para a finalíssima depois que nas semifinais, empatou com a Inter de Milão em San Paolo, garantindo sua vaga.

Apesar da vitória, a equipe de Nápoles não contou com números exuberantes durante sua temporada na Copa Itália, mostrando que às vezes o simples é o que faz diferença.

Para se ter noção, em seu elenco, praticamente um jogador se destaca na artilharia enquanto os demais somam apenas uma assistência em toda a competição, diferentemente da Juventus que com suas estrelas, carregou uma campanha impressionante.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!