Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SITUAÇÃO COMPLICADA!

Após utilizar chuteira supostamente verde, Jô é multado pelo Corinthians e se defende: "Jamais usaria"

Na partida do final de semana do Brasileirão, a cor da chuteira de Jô deixou os torcedores do Corinthians confusos

Redação Publicado em 21/06/2021, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jô, jogador do Corinthians - GettyImages
Jô, jogador do Corinthians - GettyImages

Neste domingo, 20, a grande polêmica sobre a cor da chuteira de foi encerrada com uma atitude tomada pela diretoria do Corinthians. Depois de dúvidas se a peça era verde ou azul, o Timão finalizou as especulações, e multou o jogador.

Acontece que durante a partida contra o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão, os torcedores do Corinthians ficaram incomodados com a cor da chuteira de Jô. Que de longe, e em alguns ângulos da câmera, parecia ser verde, cor proibida no clube por ser relacionada ao Palmeiras.

Depois de toda a confusão, Jô fez questão de ir até as redes sociais para se defender e garantir que a peça é, na verdade, azul-turquesa. Quem também defende essa questão é a fornecedora de material esportivo do clube, em seu site.

A chuteira, de nome Mercurial Vapor 14, é classificada como azul exatamente no modelo em que Jô usou na partida deste final de semana. Inclusive, só para se ter uma ideia, o calçado custa R$ 1.699,99.

Independentemente da cor certa, ou não, Jô foi multado pelo Corinthians, que informou em nota, que ele não vai utilizar mais o modelo seja em jogos ou treinamentos. Confira:

"A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos", escreveu o clube.

Já do outro lado, Jô fez questão de lembrar seu amor pelo clube, pelo o qual torce desde criança, e reforçou que jamais utilizaria qualquer peça nessa cor por justamente saber a associação que é feita.

"Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time.

A chuteira era azul turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida!

Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar, obrigado, que Deus abençoe a todos."

A polêmica não é nova

Essa não é a primeira vez que Jô se envolve em uma polêmica supostamente utilizando verde, e desagradando a torcida.

No ano passado, no retorno do atacante ao Corinthians, Jô utilizou um tênis que também parecia ser verde. Na época, o jogador afirmou que na realidade, a cor era neon, e que por isso dava a impressão de ser apenas verde.