Sportbuzz
Testeira
Futebol / SAÚDE, RANIEL!

Após trombose, Raniel relata drama vivido no Santos: "Tive risco de perder a perna ou até a vida"

Recuperado, Raniel já está de volta aos jogos do Santos

Redação Publicado em 16/07/2021, às 17h45

Raniel já está de volta aos jogos do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Raniel já está de volta aos jogos do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Desde outubro do ano passado, o atacante Raniel vinha passando por momentos de drama e incerteza sobre o futuro da carreira. Após apresentar uma trombose venosa profunda na perna direita, o jogador do Santos teve que se afastar dos gramados.

Porém, a situação piorou ainda mais, e Raniel passou por uma cirurgia na perna direita para tentar corrigir o problema. Mesmo assim, o atacante não conseguiu se recuperar e passou a duvidar sobre o retorno ao futebol e sobre sua vida.

 

Após todo o episódio relatado, Raniel está de volta aos jogos. Em entrevista ao site oficial do Santos, o atacante relatou os momentos de angústia vividos nos últimos meses e afirmou acreditar que sua volta seja um milagre.

O médico do hospital de Goiânia me disse que eu estava ali entre um ou dois minutos de perder a minha perna. Foram momentos angustiantes e que não desejo para ninguém. Tive risco de perder a perna ou até a vida. Por isso que hoje eu posso dizer que sou um milagre”, contou Raniel.

Vale destacar que Raniel ainda passou por outras duas cirurgias na perna direita antes de retornar aos gramados. Porém, a volta foi colocada em xeque pelo próprio atacante, já que a situação médica era bastante delicada.

Se te falar que não (pensei que não jogaria mais futebol), eu vou estar mentindo. Muitas vezes passou pela minha cabeça que eu nunca mais entraria em campo. Quando fiz a primeira cirurgia, ainda em outubro, eu não conseguia colocar o calcanhar no chão. Chegava animado em casa após os treinos, mas quando acordava no outro dia era uma dor absurda e eu não conseguia pisar”, revelou.

“Cheguei a comentar com a minha esposa que estava perdendo as esperanças de poder voltar a andar normalmente. Mas depois da segunda cirurgia, no momento em que coloquei o pé no chão, foi uma sensação única, pois não sentia mais a dor. Eu parecia uma criança de cinco anos comemorando que ganhou um doce. Fiquei sem saber o que fazer de tão feliz”, completou Raniel.

RETORNO!

O retorno de Raniel aos gramados aconteceu no clássico diante do Palmeiras. Por poucos minutos, o atacante pisou no campo novamente e ressaltou a alegria de poder estar bem, recuperado e fazendo aquilo que ama.

Foi uma mistura de sensações quando o Diniz me chamou ali no Allianz. Passou um filme na minha cabeça, de toda a minha trajetória e luta diária para chegar até aquele momento. Quando o professor me chamou, parecia que eu estava estreando novamente como profissional. Coração a mil por hora”, iniciou Raniel, que emendou:

Era uma coisa que cada vez eu via mais longe na minha vida, que era entrar em campo de novo. Fiquei feliz demais e até um pouco tonto na hora de entrar em campo. A perna tremeu bastante. Foi um milagre eu estar ali dentro”.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!