Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » FORÇA MENDEL

Após tragédia familiar, ESPN cede licença para Mendel Bydlowski por tempo indeterminado

Arthur, filho de Mendel, faleceu na última sexta-feira, 10

Damaris Andrade Publicado em 13/01/2020, às 18h55

Segundo a ESPN, Mendel é um dos jornalistas mais queridos da emissora
Segundo a ESPN, Mendel é um dos jornalistas mais queridos da emissora - Instagram @mendelbyd

Na última sexta-feira, 10, Mendel Bydlowski e a família sofreram uma grande perda. O filho Arthur Bydlowski, de 5 anos, faleceu após cair do quarto andar de um prédio localizado no Guarujá, litoral de São Paulo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eu que agradecer. Do fundo do meu coração, quero agradecer. A solidariedade das pessoas que rezaram na praia em frente ao prédio, o empenho do médico e da enfermeira que prestaram o primeiro atendimento, a atenção dos policiais, bombeiros, pessoal do SAMU e do hospital. Todos fizeram o que podiam. Quero agradecer o apoio da ESPN e as mensagens de colegas, amigos, gente que me conhece da televisão, gente que nunca me viu, clubes, assessores, jogadores. Tudo isso está sendo muito importante para toda a minha família. Quem conheceu o Arthur ou quem já me ouviu falar sobre ele, sabe o quanto esse garoto é iluminado. Sem um pingo de maldade, muito carinhoso, meigo, amoroso. Eu vivia com medo, imaginando como ele iria enfrentar esse mundo em que vivemos, com essa pureza dele. No ano passado, ele juntou em um cofrinho moedas que sobravam de compras que a gente fazia. Falamos que ele podia comprar um presente no fim do ano com esse dinheiro, mas ele teve outra ideia. Mandou mensagens para toda a família e disse que, quem se comportasse bem, ganharia um sorvete pago por ele no fim do ano. Ele cumpriu a promessa e todos ganharam sorvetes. Foi também uma despedida para todos. Acho que o lugar do Arthur não era aqui. É nisso que me apego nesse momento. Estou com um sentimento de vazio absurdo, mas estou em paz para cuidar da minha esposa e do meu filho mais novo. Obrigado, Arthur.

Uma publicação compartilhada por Mendel Bydlowski (@mendelbyd) em

O blog Observatório da Televisão entrou em contato com a ESPN, canal em que Mendel trabalha, e segundo eles, a emissora não quer que Mendel retorne ao trabalho até que tenha condições psicológicas necessárias para isso. 

Sendo assim, ele terá o tempo que necessitar, sem qualquer tipo de pressão para seu retorno. A ESPN também está prestando assistência psicológica para a família do jornalista.

Arthur estava brincando com o irmão quando caiu de uma janela que já estava quebrada. A criança socorrida e encaminhada para o Hospital Santo Amaro através de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!