Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CHAMPIONS FEMININA!

Que conquista! Após título do Barcelona, Uefa lança hino da Champions Feminina; confira!

Barcelona venceu pela primeira vez a Champions Feminina, da Uefa

Redação Publicado em 17/05/2021, às 13h47

Uefa lança hino da Champions Feminina após vitória do Barcelona
Uefa lança hino da Champions Feminina após vitória do Barcelona - GettyImages
Certamente, um dos momentos mais esperados da Champions League, sem falar dos confrontos históricos, é a execução do famoso hino da competição. No entanto, apenas o torneio masculino tinha esse privilégio, mas agora, a Uefa divulgou o hino da Champions Feminina um dia depois da vitória inédita do Barcelona.
 
A canção se junta a outras novidades já anunciadas pela Uefa para a temporada 2021/22, como a criação de uma fase de grupos para a competição, além do aumento considerável na premiação total, que chega a 24 milhões de euros, mais de quatro vezes o valor atual.
 
"Eu acredito que o hino é realmente importante para o reconhecimento da competição, e espero que as jogadoras gostem", disse a diretora da Uefa para o futebol feminino, a ex-jogadora alemã NadineKessler no vídeo de divulgação.
 
Seguindo o padrão do hino da Champions masculina, o hino tem frases em inglês, alemão e francês. Confira a letra:
 
"ll unite (Todas unidas, em inglês)
 
Das grosse Spiel (O grande jogo, em alemão)
 
The time is now (A hora é agora, em inglês)
 
C'est maintenant (É agora, em francês)
 
They stand (Elas se levantam, em inglês)
 
With Pride (Com orgulho, em inglês)".
 
 

Barcelona campeão

 
Neste domingo, 16, o Barcelona conquistou o título da Champions Feminina pela primeira vez em sua história diante do Chelsea.
 
Com um gol contra logo no início do jogo, outro de pênalti e mais dois no primeiro tempo, as catalãs golearam a equipe inglesa por 4 a 0 e saíram vitoriosas e campeãs. Em Gotemburgo, na Suécia, o Barcelona só precisou administrar a boa vantagem diante do Chelsea para erguer a taça.
 
Dessa forma, o clube catalão completa a inédita dobradinha de gênero na história do torneio europeu, adicionando mais um troféu na coleção que tem outros cinco conquistados na edição masculina da competição.
 

O jogo

 
O Barcelona abriu o placar logo em sua primeira chegada ao ataque. Depois de a bola acertar o travessão em um chute de fora da área, a artilheira inglesa FranKirby teve o azar de fazer um gol contra bem na decisão.
 
Na tentativa de cortar a boa chegada das adversárias, a artilheira do Chelsea chutou em cima de Leupolz. A bola bateu na perna da companheira de time e foi direto para o ângulo do próprio gol.
 
A vantagem, que já era boa ficou maior aos 14 minutos do primeiro tempo em um pênalti convertido pela capitã espanhola AlexiaPutellas e quase que em seguida, aos 20 minutos, Aitana Bonmati chegou para fazer o terceiro gol. 
 
A norueguesa CarolineHansen marcou o quarto, depois de grande jogada da craque holandesa Lieke Martens, eleita melhor do mundo pela Fifa em 2017.
 
A atacante brasileira GiovanaQueiroz, de apenas 17 anos, faz parte do elenco do Barcelona, mas não foi relacionada para a viagem à Suécia. Ela tem duas convocações para a seleção.
 
Três outras jogadoras do Brasil já conquistaram anteriormente a Champions Feminina. RosanaAugusto, com o Lyon, na temporada 2011/12, Cristiane, com o TurbinePotsdam, em 2004/05, e Marta, com o Umea, em 2003/04.
 
Vice diante do Lyon em 2019, o Barcelona foi o oitavo clube diferente a conquistar a Liga dos Campeões feminina, em sua 20ª edição. Criada na temporada 2001/02 e chamada na época de Copa da Uefa feminina, teve o nome definitivo adotado a partir de 2009/10.
 
Confira as equipes vencedoras das edições da Champions Feminina:
 
Lyon (FRA) - 7 títulos
FFC Frankfurt (ALE) - 4 títulos
Umea (SUE), Wolfsburg (ALE) e Turbine Potsdam (ALE) - 2 títulos
Barcelona (ESP), Arsenal (ING) e Duisburg (ALE) - 1 título

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!