Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELENCO CASCUDO!

Após tetra da Copa do Brasil Felipe Melo exalta elenco; "A gente aprendeu a jogar decisão."

Após bater o Grêmio por 1x0 fora de casa e 2x0 no Allianz Parque, o Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil

Redação Publicado em 08/03/2021, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo levanta a quarta taça do Palmeiras na temporada de 2020 - Getty Images
Felipe Melo levanta a quarta taça do Palmeiras na temporada de 2020 - Getty Images

Uma temporada quase perfeita se encerrou para o maior campeão nacional do Brasil. No último domingo, 7, o Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil pela quarta vez em sua história. Uma temporada que antes parecia ser frustrante para o torcedor alviverde, se tornou a mais vitoriosa de todos os tempos para a equipe.

O ano de 2020 começou com o título da Flórida Cup, então veio o título do Campeonato Paulista, o da Libertadores e, fechando a temporada com chave de ouro, o da Copa do Brasil. No início da temporada o futebol apresentado pelo Palmeiras deu resultado, mas não convencia.

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo vivia no limite e, mesmo conquistando as duas primeiras taças da temporada, a torcida começou a ficar impaciente com as más atuações no Campeonato Brasileiro. Empates cedidos nos últimos minutos, resultados ruins contra times quase 100% desfalcados e depois uma sequência de derrotas para Botafogo, São Paulo e Coritiba encerraram a passagem do treinador no Palmeiras. Mas os momentos ruins iam fazendo o time ficar mais cascudo.

E então chegou Abel Ferreira que, hoje, é praticamente unanimidade na torcida palmeirense. E a equipe foi crescendo nas competições e encontrou o espírito que é necessário ter para ser triunfante em competições de mata-mata.

Matias Viña e Felipe Melo após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil

"Nos últimos anos a gente aprendeu a jogar decisão. Foi assim no Campeonato Paulista, foi assim na própria Flórida Cup, na Libertadores e agora na Copa do Brasil, a gente está feliz demais." - comentou Felipe Melo após o título.