Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FICA

Após tentar rescisão, Messi confirma permanência no Barcelona: "Eu nunca iria à Justiça contra o Barça"

Craque argentino anuncia que continuará no clube até o fim do contrato

Gabriela Santos Publicado em 04/09/2020, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após tentar rescisão, Messi confirma permanência no Barcelona - GettyImages
Após tentar rescisão, Messi confirma permanência no Barcelona - GettyImages

Nesta sexta-feira, 4, Lionel Messi anunciou que ficará no Barcelona após tentar rescisão unilateral de seu contrato, que se encerra em junho de 2021. O craque argentino confirmou sua permanência em entrevista ao site Goal.

O argentino afirmou que decidiu ficar justamente para evitar uma batalha judicial com o clube catalão, que exigia o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões). Messi ainda disse que demorou para vir a público por conta da tristeza após a goleada histórica por 8 a 2 para o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.

“Agora, vou seguir no clube porque o presidente me disse que a única forma de sair era pagar a cláusula de 700 milhões, que isso é impossível e que logo teria outra forma, que era ir à Justiça. Eu nunca iria à Justiça contra o Barça, porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei. É o clube da minha vida, fiz minha vida aqui. O Barça me deu tudo, e eu dei tudo. Jamais me passou pela cabeça levar o Barça a juízo”, disse.

Claro que me custou muito decidir. Sempre disse que queria me aposentar aqui e sempre disse que queria ficar. Queria um projeto ganhador, ganhar títulos com o clube para seguir aumentando a lenda do Barcelona a nível de títulos. A verdade é que há tempos que não há projeto nem nada. Vão fazendo malabarismos e tapando goteiras a medida que vão acontecendo as coisas, acrescentou. 

De acordo com Messi, ele teria informado ao presidente Josep Maria Bartomeu durante toda a temporada que gostaria de deixar o Barcelona.

“[A decisão] não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo [em sair]. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E ao fim, não cumpriu sua palavra”, disse Messi.

Nesta semana, Messi não se reapresentou ao Barcelona para dar início à pré-temporada.
Mais cedo, o pai e representante de Messi lançou um comunicado oficial como resposta à La Liga, defendendo o direito do filho pela rescisão contratual sem multa. Horas depois, Messi confirma sua permanência no Barcelona.

Vou continuar no Barça e a minha atitude não vai mudar, por mais que eu tenha desejado sair. Eu farei o meu melhor. Sempre quero ganhar, sou competitivo e não gosto de perder nada. Sempre quero o melhor para o clube, para o vestiário e para mim. Eu disse na época que não dava para ganharmos a Champions League. Na verdade, agora não sei o que vai acontecer. Existe um novo treinador e uma nova ideia. Isso é bom, mas depois temos que ver como a equipe responde e se dará ou não para competir. O que posso dizer é que vou ficar e dar o meu melhor, disse. 


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.