Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Após surtos de Covid-19, Premier League confirma rodadas de fim de ano

Depois de adiar dez jogos nas últimas rodadas do Campeonato Inglês, liga confirma que vai manter cronograma do restante das partidas de 2021

Redação Publicado em 20/12/2021, às 21h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após surtos de Covid-19, Premier League confirma rodadas de fim de ano - GettyImages
Após surtos de Covid-19, Premier League confirma rodadas de fim de ano - GettyImages

Depois de suspender seis dos dez jogos da 18ª rodada, a Premier League anunciou nesta segunda-feira, 20, que optou por manter o calendário apesar dos surtos de Covid-19 nos elencos dos times ingleses. Em comunicado, a liga informou que a decisão foi tomada após reunião com os representantes dos clubes.

Embora reconheça os desafios do Covid-19, a intenção coletiva da Premier League é continuar com o cronograma atual de jogos onde for possível e com segurança”, diz a liga na nota publicada.

Canal SportBuzz:

“A saúde e o bem-estar de todos os envolvidos continuam sendo nossa prioridade e a Liga continuará monitorando e refletindo as orientações de saúde pública, sempre procedendo com cautela”, comunicou em outro trecho.

A liga reforçou que trabalha para incentivar a vacinação entre envolvidos no Campeonato Inglês e que “92% dos jogadores e funcionários dos clubes receberam uma, duas ou três doses da vacina contra a Covid-19, com 84% dos jogadores no calendário de vacinação”.

A 19ª rodada da Premier League está marcada para os dias 26 (‘Boxing Day’) e 27 de dezembro, enquanto a rodada seguinte tem jogos programados para os dias 28, 29 e 30, encerrando o calendário de 2021 do futebol inglês.

Partidas adiadas

Leeds x Arsenal, Newcastle x Manchester City, Wolverhampton x Chelsea e Tottenham x Liverpool foram os quatro jogos disputados na 18ª rodada da Premier League no último fim de semana. Na manhã de sábado, 18, a liga anunciou a suspensão do confronto entre Aston Villa e Burnley por surto de Covid-19. Já haviam sido adiados: Everton x Leicester, Manchester United x Brighton, Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace e West Ham x Norwich.

Após surtos de Covid-19, Premier League confirma rodadas de fim de ano (Crédito: GettyImages)

Pela 17ª rodada, Brentford x United, Burnley x Watford e Leicester x Tottenham também foram suspensos por surto de coronavírus nos elencos. A primeira partida suspensa da atual temporada da Premier League foi entre Brighton e Tottenham, válida pela 16ª rodada. Ao todo, dez jogos foram afetados pela doença.