Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após surto de coronavírus, Corinthians perde Cazares para decisão contra o Bahia

Camisa 10 tem sido o principal jogador da equipe de Vagner Mancini, mas acabou sofrendo uma lesão muscular

Redação Publicado em 27/01/2021, às 13h18 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cazares em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages
Cazares em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages

O Corinthiansvai ter uma série de desfalques para a decisão contra o Bahia, nesta quinta-feira, 28, em partida atrasada no Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para se manter vivo na disputa por uma vaga na próxima Libertadores, o Timão não vai contar com Cazares  para o jogo. 

O camisa 10 que, estava se destacando nas últimas rodadas do Brasileirão, sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Sendo assim, o equatoriano não estará disponível para o confronto diante do Tricolor baiano. 

Para piorar a situação, Luan, substituto direto de Cazares, está entre os 10 jogadores que testaram positivo no elenco do Timão. Com isso, Vagner Mancini vai ter problemas para escalar seu time titular para a partida desta quinta-feira, 28. 

Uma opção do treinador é colocar o jovem Gabriel Pereira para iniciar a partida ou ser mais conservador e colocar um Corinthians com três volantes. Uma provável equipe contra o Bahia é: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Mateus Vital e Gabriel Pereira (Camacho ou Jonathan Cafú); Jô.

QUEM TESTOU POSITIVO PARA COVID-19? 

O Corinthians confirmou na manhã desta quarta-feira, 27, que está passando por um surto de covid-19. De acordo com os resultados do exames mais recentes, dez atletas testaram positivo para a doença.

O fato de todos serem assintomáticos fez com que eles já fossem afastados do restante do elenco e continuassem a recuperação em casa.

Entre os infectados, estão: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.

Diante da situação, os profissionais serão desfalques nas partidas contra o Bahia, nesta quinta-feira, 28 e contra o Ceará, na próxima quarta-feira.

A expectativa é que eles voltem aos gramados, com exceção de Avelar que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, no dia 7 de fevereiro, contra o Athletico-PR, mas, muitos poderão sentir dificuldades, devido ao tempo sem treinar.

O Corinthians é o atual nono colocado com 45 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores da América de 2021.