Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Após sofrer parada cardiorrespiratória em campo, ex-Cruzeiro e Athletico-PR falece aos 24 anos

Alex Apolinário atuava pelo Alverca, de Portugal, e teve a morte confirmada nesta quinta-feira, 7

Redação Publicado em 07/01/2021, às 11h18 - Atualizado às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Apolinário faleceu nesta quarta-feira, 7 - Instagram
Alex Apolinário faleceu nesta quarta-feira, 7 - Instagram

Ex-Cruzeiro e Athletico Paranaense, Alex Apolinário faleceu nesta quinta-feira, 7, após sofrer uma parada cardiorrespiratória numa partida pelo Alverca, da terceira divisão portuguesa. Em suas redes sociais, o clube lusitano informou a morte do jogador de apenas 24 anos de idade. 

"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas", escreveu o clube em seu Instagram. 

A parada cardiorrespiratória do jogador, aconteceu numa partida contra o Almeirin. Alex Apolinário caiu desacordado no gramado, foi atendindo e, ainda no gramado, foi utilizado um desfibrilador para tentar reanimar o atleta. Dias depois, foi confirmada sua morte cerebral.  

Após a divulgação da notícia do falecimento de Alex, o Cruzeiro utilizou suas redes sociais para se solidarizar com a família do ex-atleta. Em nota oficial, a Raposa relembrou a passagem de Apolinário pelo clube mineiro entre os anos de 2015 e 2017. 

"O Cruzeiro Esporte Clube recebeu com muita tristeza a notícia da morte prematura de Alex Apolinário, atleta do FC Alverca (Portugal), na manhã desta quinta-feira. Alex tinha 24 anos e defendeu a camisa celeste de 2015 a 2017, tendo atuado por equipes da categoria de base e também do profissional, quando fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2017. A diretoria e todos os colaboradores do Clube expressam muito pesar e sinceras condolências aos familiares e amigos do jogador neste momento de profunda dor, tristeza e comoção", escreveu.