Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BORUSSIA DORTMUND

Após sofrer goleada na Bundesliga, Borussia Dortmund demite o técnico Lucien Favre

O técnico suíço comandava a equipe desde maio de 2018 e conquistou apenas um título no clube

Redação Publicado em 14/12/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Dortmund demite Lucien Favre - Getty Images
Borussia Dortmund demite Lucien Favre - Getty Images

Neste sábado, 12, o Borussia Dortmund recebeu o VfB Stuttgart no Signal Iduna Park pela 11ª rodada da Bundesliga e acabou sendo goleado por 5 a 1. Esta foi a quarta derrota da equipe nesta edição da competição, e nas últimas cinco partidas no Campeonato Alemão, venceu apenas uma.

Por causa da má fase do Borussia Dortmund, o treinador Lucien Favre foi demitido neste domingo, 13. O suíço comandava a equipe desde maio de 2018, quando assumiu o comando ao substituir Thomas Tuchel, que foi para o Paris Saint-Germain.

Estamos todos gratos a Lucien Favre por seu excelente trabalho nos últimos dois anos e meio, nos quais ele e sua equipe conquistaram dois vice-campeonatos. Como profissional e como pessoa, Lucien Favre está fora de qualquer dúvida”, disse Hans-Joachim Watzke, presidente do Borussia Dortmund.

Achamos difícil dar este passo. No entanto, somos da opinião que o cumprimento dos nossos objetivos para a temporada corre grande perigo devido ao recente desenvolvimento negativo na atual constelação e que devemos, portanto, agir”, complementou Michael Zorc, diretor esportivo do clube.

A diretoria do Borussia Dortmund informou que Edin Terzic, auxiliar técnico permanente do clube, irá comandar a equipe até o final da temporada. Sebastian Geppert, treinador do sub-17, e Otto Addo, olheiro, farão parte de sua comissão técnica. 

Lucien Favre ganhou apenas um título em seus dois anos no Borussia Dortmund, a Supercopa da Alemanha, em 2019, contra o Bayern de Munique. Em 110 partidas, teve 68 vitórias, 17 empates e 25 derrotas, com um total de 61.82% de aproveitamento.

O próximo confronto do Borussia Dortmund na Bundesliga será contra o Werder Bremen nesta terça-feira, 15, às 16h30 (horário de Brasília). Já na Champions League, sue adversário para as oitavas de final será o Sevilla.