Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATUALIZAÇÕES!

Após sofrer arritmia, Agüero permanece em hospital de Barcelona

Agüero teve mal-estar no último sábado, 30, durante jogo contra o Alavés, e vai continuar sob observação dos médicos e realizar mais exames até ter alta

Redação Publicado em 01/11/2021, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguero, jogador do Barcelona - GettyImages
Aguero, jogador do Barcelona - GettyImages

No último sábado, 30, o atacante Sergio Agüero precisou ser levado ao Hospital de Barcelona após ter sentido uma arritmia cardíaca durante a partida contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol. Dois dias depois, o jogador continua internado, e passa por mais exames cardiológicos, na tentativa de se identificar o motivo pelo qual teve o problema em campo.

"Conversei ontem com Kun (Agüero), estive trocando mensagens de Whatspp com ele. Está fechado em seu quarto, mas tranquilo", disse Sergi Barjuan, técnico interino do Barcelona durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, 1.

Ainda no próprio sábado, o Barcelona divulgou um comunicado onde informava que o jogador havia relatado um episódio de "desconforto no peito" durante a partida contra o Alavés. Até o comentário de Sergi Barjuan, essa foi a única informação dada pelo clube sobre a situação do atacante.

Como sofreu a arritmia cardíaca, que é um problema na frequência do coração, e que pode não ser perigosa, Agüero continua hospitalizado esperando a realização de mais testes, já que esse tipo de situação também pode ser um indicativo de outros problemas, que só poderão ser identificados e tratados quando todos os exames saírem.

Ainda de acordo com a imprensa espanhola, essa não foi a primeira vez que Agüero sentiu uma arritmia na carreira. Além disso, o Barcelona já teria conhecimento de um episódio anterior, mas não esperava que isso pudesse acontecer novamente, especialmente por conta do rendimento do atleta no Manchester City, e a detalhada revisão médica no momento da contratação. 

Atualização do irmão

O irmão de Sergio Agüero tranquilizou os fãs sobre a condição de saúde do jogador do Barcelona, que sofreu uma arritmia cardíaca no último sábado, 30. Em post nas redes sociais, Mauricio Del Castillo afirmou que o atacante “está muito bem”.

“Para os que me perguntam muito como está o Sergio, ele está muito bem. Obrigado pelas mensagens”, escreveu Mauricio.

No empate por 1 a 1 com o Alavés, no Camp Nou, Agüero foi substituído aos 40 minutos do primeiro tempo, logo após uma disputa de bola com o zagueiro Laguardia. O jogador sentiu um mal-estar e foi levado para um hospital de Barcelona.

Vale destacar que Agüero teve problema parecido quando tinha 12 anos de idade. Porém, o atacante se curou e seguiu a brilhante carreira normalmente. Agora, o Barcelona aguarda o resultado dos novos exames para definir o tratamento do jogador.

Em nota oficial, o Barcelona não confirmou o diagnóstico de arritmia cardíaca, mas informou que Agüero foi ao hospital para a realização dos exames após sentir dores na região do peito. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador será submetido a um estudo detalhado para descobrir os motivos da arritmia cardíaca.