Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÕES!

Após sete anos, River Plate goleia o Racing e é campeão argentino!

O técnico Marcelo Gallardo, que está no comando do River Plate há sete anos, não conquistava o Campeonato Argentino desde 2014, e pelo placar de 4 a 0 diante do Racing deixou esse jejum para trás

Redação Publicado em 26/11/2021, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do River Plate comemorando a conquista do campeonato argentino diante do Racing - GettyImages
Jogadores do River Plate comemorando a conquista do campeonato argentino diante do Racing - GettyImages

O jejum acabou! Depois de sete anos no comando do River Plate, o técnico Marcelo Gallardopôde liberar o grito de: "é campeão" do Campeonato Argentino nesta quinta-feira, 25. A equipe de Buenos Aires simplesmente goleou o Racing de Avellaneda por 4 a 0, no estádio Monumental de Núñez, e assim, garantiu o título nacional da temporada com três rodadas de antecedência.

Vale lembrar que esse título tem um gostinho ainda maior para a equipe, já que o River Plate não era consagrado como campeão argentino desde 2014, que coincidentemente foi justamente o mesmo ano em que Marcelo Gallardo assumiu a equipe, substituindo Ramón Díaz logo depois da conquista da competição nacional.

Também sendo ex-jogador do River, Gallardo deu início a uma era vitoriosa no clube, que agora, com o Campeonato Argentino na conta, soma 13 títulos conquistados. O bicampeonato da Libertadores, em 2015 e 2018, sendo que o último foi vencido pelo eterno rival Boca Juniors na decisão, foram os grandes momentos desse período.

Além desses, o River Plate, com Gallardo também faturou a Sul-Americana de 2014, três vezes a Recopa Sul-Americana, uma Copa Suruga, quatro Copas da Argentina e duas Supercopas da Argentina, mas apesar de tantos troféus, não conseguia ganhar o principal campeonato do país, e o que faltava para coroar essa passagem.

Marcelo Gallardo, treinador do River Plate segurando o título do Campeonato Argentino diante do Racing (Crédito: GettyImages)

Para que pudesse encerrar o jejum, o River fez uma campanha impressionante. Com a vitória desta quinta, a equipe chegou aos 52 pontos em 22 jogos disputados, e matematicamente não pode mais ser alcançada por Defensa y Justicia e Talleres de Córdoba, que são os principais adversário neste momento, e ambos estão com 40 pontos. Confira os gols da partida:

Na partida que deu o título ao River diante do Racing, Palavecino abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. JulianÁlvarez deixou o número maior aos três minutos da etapa final, e Braian Romero fez o terceiro aos 23, fechando a goleada aos 32. Logo depois, Gallardo colocou em campo o veterano zagueiro Maidana, único jogador do atual elenco que estava na conquista do Argentino em 2014 para deixar tudo ainda mais especial.