Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TEM VOLTA!

Após ser goleado na estreia da Sul-Americana, Dudamel lamenta atuação e pede consciência para elenco

Atlético-MG visitou o Unión Santa Fé, da Argentina, e acabou derrotado por 3 a 0

Lucas Miluzzi Publicado em 07/02/2020, às 07h48 - Atualizado às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Dudamel completou um mês no comando do Atlético - GettyImages
Rafael Dudamel completou um mês no comando do Atlético - GettyImages

A noite da última quinta-feira, 6, não foi das melhores para o Atlético-MG. A equipe brasileira estreou na Copa Sul-Americana e acabou saindo derrotada por 3 a 0 para o Unión Santa Fé, da Argentina.

A partida marcou o primeiro mês de Dudamel a frente do Galo e o treindor lamentou muito o resultado negativo e pediu consciência para seus jogadores.

"No Brasil, na Argentina, em todas as partes do mundo, os resultados são os inimigos do treinador. Isso é normal. Tenho cinco partidas no Atlético, duas vitórias, dois empates e uma dura derrota na primeira saída internacional. Mas minhas convicções não me permitem trabalhar diante da sombra da inseguridade. Sei onde estou, sei dos jogadores que eu tenho, mas é preciso que haja consciência de todos.", disse 

Apesar dessa forte pressão em seu início de trabalho, o venezuelano acredita que seu time ainda pode reverter o placar adverso e conquistar um vaga na próxima fase da competição. Ele acredita que a má atuação seja encarada como um aprendizado e que possa se transformar em ambição para vencer o próximo jogo.

"Estou seguro que isso (derrota) irá nos ferir no orgulho e nos fará despertar para que a qualidade individual e coletiva se transforme em mais caráter e ambição", afirmou.

Durante toda a partida, o Atlético foi envolvido pelo rival argentino e contou com uma série de falhas individuais e coletivas que colaboraram para a derrota mineira. Segundo Dudamel, a atuação do Unión foi impecável e deixou claro que os erros de sua equipe foram conversados dentro do vestiário.

"Dos erros, eu trato com os jogadores no vestiário, não falo dos erros publicamente. Hoje, sensivelmente, não fizemos um jogo correto, com a intensidade que requer a competição internacional. Não é fácil construir essa equipe. Não é só com talento, precisamos de outros fatores. Mas sei onde estou, sei o que temos que construir. Ao Unión, felicito, porque eles jogaram como eu esperava.", concluiu

O confronto e volta ocorre no próximo dia 20, às 21h30. Para se classificar, o Galo terá de vencer por quatro gols de diferença ou então fazer 3 a 0 e levar o jogo para as penalidades.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.