Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE DEU BEM!

Após ser destaque diante do Liverpool, Felipe é exaltado pelos jornais espanhóis: "Um achado do Atleti para a temporada"

Período do zagueiro no Corinthians foi fundamental para sua formação de hoje

Izabella Macedo Publicado em 19/02/2020, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornais espanhóis exaltam atuação do zagueiro Felipe, ex-Corinthians - Instagram
Jornais espanhóis exaltam atuação do zagueiro Felipe, ex-Corinthians - Instagram

Nesta quarta-feira, 19, os jornais espanhóis reservaram uma parte de suas notícias para exaltar um jogador brasileiro. O zagueiro Felipe, ex-Corinthians e atualmente no Atlético de Madrid, recebeu muitos elogios depois do jogo contra o Liverpool.

"Um recital de Felipe". "Perfeito diante do melhor trio de ataque do mundo". "Um achado do Atleti para a temporada", foram algumas das frases usadas para definir a atuação do zagueiro na partida.

Em sua chegada na Europa, para ser reforço do clube na temporada 2019/20, Felipe foi visto com certa desconfiança, principalmente porque de time europeu, o jogador atuou somente no Porto, de Portugal.

De acordo com o site Goal, a passagem do zagueiro pelo Corinthians foi fator fundamental para sua consolidação como atleta de hoje.

Felipe chegou ao Timão em 2012, depois de disputar a Série B pelo Bragantino, em 2011. O jogador chegou com pouca experiência na equipe Alvinegra e pela avaliação feita internamente, ficou constatado que o zagueiro tinha virtudes físicas excepcionais.

Tal definição foi dada pelo próprio técnico Tite, no entanto, apesar dos pontos bons, ele ainda pecava bastante nos termos táticos.

A solução, então, foi lapidar esse raro jogador até que ele chegasse no ponto certo para ser confiável para o elenco e diretoria.

Apesar de toda a afobação inicial, o técnico Tite foi essencial para criar a confiança que faltava.

Felipe formou uma grande dupla ao lado de Gil e foi campeão brasileiro, mantendo o alto nível no ano seguinte, alternando Yago e Balbuena como companheiros. A fase passou a ser tão boa que, mesmo aos 26 anos, o Porto demonstrou interesse em sua contratação e o jogador teve a chance de mostrar sua capacidade também em gramados europeus.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.